Família de agricultores passa momento de pavor em Maquiné

Era madrugada de domingo e a família de agricultores Bobsin, foi acordada com muita chuva e o barulho do rio Maquiné. Beloni Bobsin, de 58 anos, sabia que o rio estava prestes a invadir sua casa e correu para avisar sua filha, Viviane, que morava a alguns metros dali.
Queria que salvassem carros, tratores e o que fosse possível. Mas a fúria da natureza foi tão rápida que ao voltar para sua residência, à agricultora foi surpreendida por um galho de árvore que vinha na correnteza, se desequilibrando e indo junto com a força da água.

Foram alguns poucos minutos, mas que provavelmente tenham sido os mais longos na vida da agricultora. Ela bebeu muita água e quando as forças que tinha em seu corpo pareciam que estavam esgotadas, conseguiu se segurar em um poste, e ali permaneceu até a chegada de ajuda.

– Meu Deus, quando vi meu filho chegando de trator comecei a gritar e vi que ia conseguir me salvar. – disse ela emocionada.

Silvano, filho de Beloni, ao ver sua mãe naquela situação conseguiu puxá-la para dentro do trator e evitou que uma tragédia ocorresse.

Agora os agricultores tem outro problema, achar uma solução para suas plantações, já que 90% delas foram destruídas com o temporal, mas isso é o que menos importa nessa família que pretende recomeçar a vida.

Comentários

Comentários