Família: nosso bem maior – Por Débora de Souza

1bEnsinamos nossas filhas que nossa casa é muito mais que um lugar para morar, nossa casa é um lugar de acolhimento e aceitação, não apenas para elas, para seus amigos também, mas principalmente para elas. Dizemos sempre que ninguém mais as amará tanto quanto papai e mamãe, queremos que elas entendam que nossa casa é o melhor lugar do mundo.

Tenho visto as famílias se deteriorando e quando falo de família, tenho em mente, pessoas que se amam e se protegem, cuidam dos seus. Sei que o retrato da família tradicional mudou e não estou aqui para fazer julgamentos, mas o que tem me feito pensar muito é essa falta de atenção das pessoas.

Família é sinônimo de cuidado, de tempo, de doação. Família deveria ser o lugar onde nos sentimos protegidos e amados, aceitos, onde recebemos apoio e amor incondicional.

Admiro pessoas que se posicionam e dizem que não querem ter filhos, ou até aqueles que não querem se casar, nossa sociedade diz que somos livres para fazermos nossas escolhas, mas a verdade é que isso é uma utopia.

A mesma sociedade que diz que podemos tudo é aquela que condena as pessoas pelas escolhas diferentes que estas fazem.

O fato é que estas pessoas tem minha admiração porque casamento, filhos, são coisas sérias, dão trabalho, e algumas pessoas preferem não trilhar este que é um longo caminho, um caminho que necessita de atenção especial, responsabilidade total e amor incondicional.

Se você escolheu ter um casamento, um relacionamento, cuide dele. Ao contrário do que alguns pensam o amor não sobrevive de teorias, ele precisa ser vivido na prática todos os dias, como uma planta que precisa de cuidados, de ser regada, adubada todos os dias. Seja atencioso com quem você ama, faça surpresas, ame em todo tempo.

Se você além de relacionamento, decidiu também ter filhos, saiba que como aquela massinha de modelar, nós, pais e responsáveis, é que damos forma a eles, então trabalhe bem com o presente que você tem em suas mãos.

Filhos são tesouros que temos, somos responsáveis com a direção que damos a eles.

Lembre-se: somos livres para fazermos nossas escolhas, mas somos responsáveis por todas as conseqüências advindas dessas escolhas.

Desejo a todos uma ótima semana e até a próxima!

Débora Makewitz de Souza, é Membro da Igreja Batista Filadélfia de Osório –  IBFO. Formada em Missiologia, com cursos em Assistência Social, Capelania Hospitalar e Assistência a Pacientes Terminais.

Email: secretariaibfosorio@gmail.com

Comentários

Comentários