Felipe Kita Martins é campeão da 4ª etapa da Copa Rio-Grandense de Surf

Foto: Fabiano Raupp
Foto: Fabiano Raupp
Foto: Fabiano Raupp

O PRÉ REQUISITO ASCC DE SURF AMADOR foi a prova que o Surfista no Rio Grande do Sul é, acima de tudo, um apaixonado pelo esporte. As condições climáticas terríveis colocaram a prova os atletas que participaram neste final de semana (14 e 15 de maio), na Praia Central em Capão da Canoa (RS), da 4ª Etapa da Copa Rio-Grandense de Surf. No sábado o vento Nordeste dificultou as fases classificatórias, já no domingo a chuva, vento e muitos raios, forçaram inclusive a paralisação momentânea do evento por mais de uma hora. Mesmo assim, nenhum surfista deixou de competir em busca dos pontos no ranking do certame e da premiação.

O surfista torrense Felipe Kita Martins foi o grande destaque do evento ao levar para casa os títulos das categorias Open e Sênior, garantir a melhor nota da competição, um 9,25, e o melhor somatório (duas melhores ondas na mesma bateria) com 17,25 pontos. Outro atleta que mereceu o reconhecimento foi Luy Arman, que venceu a categoria Júnior e foi vice-campeão na Open após uma sequência de viradas no placar com Felipe Kita Martins.

Entre as meninas, a favorita na categoria Feminina, Brenda Rodrigues, representando Tramandaí, confirmou as espectativas e garantiu a primeira colocação, seguida pelas atletas Eduarda Giordani, Manu Ronnau, e Lua Arnold.

Na categoria Longboard o surfistas de Torres, Giordan Elz, levou a melhor e garantiu o primeiro lugar entre os pranchões. O segundo colocado foi João D`avila, representante da ASTRI, seguido por Fabio Machado e Carlos Diehl.

Na Mirim Gustavo Borges não deu chances e foi o primeiro colocado, seguido por Raoni Meurer, Ian Biagio e Kaique Garcia.

Na categoria Master o surfista Maurício Nunes virou na última onda e tirou a vitória do representante de Capão da Canoa, Ki Fornari. Marcelo Cordeiro foi o terceiro e Flávio Jardim o quarto colocado.

Raoni Meurer venceu a bateria final e garantiu o título da etapa na categoria Iniciantes. Kaique Garcia ficou com a segunda colocação, Queslon Elz na terceira e Ferpa Becker na quarta.

Na Sênior Felipe Kita Martins deu uma verdadeira aula de surf e realizou o score mais alto da competição, uma nota 9,25 e de quebra o melhor somatório com uma nota 8 na onda seguinte, totalizando 17,25 pontos. Maurício Nunes foi o segundo colocado, seguido por Manuel Roncalla.

Na Júnior Luy Arman levou a melhor e garantiu o título da categoria na etapa em cima dos surfistas Vini Santos, Ivan Santos e Gustavo Borges.

O melhor Grommets na competição foi Issac Machado, que derrotou Gabriel Behm, Pedro Sturza e Lucas Costa.

Na briga particular pelo posto de melhor de Capão da Canoa, na categoria Interna, Ki Fornari usou toda a sua experiência em competições e venceu Alessandro Lachi, Mathias Fernandes e Kacio Fernandes.

Na principal categoria, a Open, Felipe Kita Martins foi o vencedor em cima de Luy Arman. José Luis Mello bem que tentou estragar a festa de Felipe, mas só conseguiu a terceira colocação após superar Tiago Braga.

A competição foi realizada pela Associação dos Surfistas de Capão da Canoa (ASCC), distribuindo uma grande premiação aos participantes. Devido as dificuldades técnicas impostas pelas condições climáticas, as notas individuais de cada bateria serão publicadas no link http://surfpro.com.br/2016/lrs/04/index_cc.htm.

A Rabbit Surfboards Isopox apresentou o Pré Requisito ASCC de Surf Amador, que contou com o patrocínio de Flex Nutriton, Hotel Araça, Gino Jardinagem, Restaurante Central, Duran Baterias, Oceano e Banana Wax. ?Apoio ficou por conta da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Chuarrascaria Estância Gaúcha, Carranca’s Bar, Color Shoes, Yellow, Vertical, Fabiano Raupp Fotografia, JC Photos, Junior Lucas e Bah Undergroud. A realização e organização foi da Associação dos Surfistas de Capão da Canoa (ASCC), e a supervisão técnica da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

Gabriel de Mello

Comentários

Comentários