Feliz ano novo? – Por Renato Eduardo

Processed with VSCO with 4 preset

Não tenho uma maneira mais fácil de explicar e por conta disso, vou jogar aberto e ser o mais honesto e objetivo possível: o ano que passou, de 2016 foi BRUTAL e muito difícil para a grande maioria dos brasileiros.

Enfrentamos momentos de muita incerteza e tenho convicção que isso influenciou muitas decisões tomadas, inclusive a de investir naquilo que poderia te fazer crescer, que é o seu desenvolvimento pois incertezas nos amedrontam.

Pois bem, o tão esperado ano novo chegou e com ele aquelas muitas felicitações intermináveis de votos de um bom ano que por sua vez já se foram, e agora? Como diria o poeta: "E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José?"

E agora que a festa acabou, o ano iniciou, o que faremos? Agora nos vimos sem aquele escape de prometer pro ano que vem e precisamos  baixar a cabeça e fazer cumprir o que prometemos, pois o ano novo não é mais um futuro e sim, o nosso presente.

Outro dia, disse para um grupo de pessoas, que nada irá mudar exceto os números do calendário. O ano será o mesmo ou pior, pois não nos adianta termos um ano novo com uma mente velha, uma virada de calendário e uma permanência nos maus hábitos que nos submetemos até aqui.

Te desafio a fazer de 2017, o melhor ano de sua vida, te desafio a fazer coisas novas, novos cursos, praticar um esporte, adquirir um Hobby, é uma palavra inglesa frequentemente usada na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres; te desafio a investir pesado no seu crescimento;   te desafio a pintar um quadro de seu futuro, da pessoa que você quer se tornar e buscar as ferramentas necessárias para se transformar nela.

Isso pode fazer sentido pra você, talvez sim, talvez não, o importante é que isso é verdade e você pode se transformar neste ano! E, se você aplicar na sua vida os princípios e as dicas que falamos aqui, você realmente viverá o melhor ano de sua vida.

Conta comigo!

Comece hoje, daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários