Feriadão de sol e calor deverá lotar as praias do Litoral Norte

O tempo seco e o calor deverão marcar o feriado de carnaval no Litoral Norte Gaúcho. De sexta a terça-feira, as temperaturas devem oscilar nas máximas entre 28° e 33°.

A previsão dos meteorologistas é que o tempo instável só retorne a região na quarta-feira de cinzas.

No Litoral, os valores poderão superar 65 mm em alguns municípios.

Trânsito

Para todo o feriadão é previsto pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) que cerca de 390 mil veículos ingressem no Litoral Norte e retornem para suas residências até a quarta-feira, 402 mil.

O comandante do CRBM explicou aos jornalistas que por conta do excesso de bebida alcoólica nesta época, os policiais militares darão ênfase à fiscalização deste tipo de infração.

“Na chegada e retorno dos veranistas ao litoral estaremos atuando fortemente para combater o excesso de velocidade e convidar todos os motoristas que forem abordados para realizarem o teste do etilômetro. Os motoristas que transitam alcoolizados representam risco à vida de outras pessoas”, frisou o coronel Botelho.

Atenção:

Dirigir sob o efeito de álcool é infração gravíssima e pode levar à suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de gerar multa no valor de R$ 2.934,90.

A multa e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não só é aplicada no caso em que o motorista seja flagrado conduzindo seu veículo embriagado, mas também quando recusa-se a realizar o teste.

Os horários que devem ser evitados pelos usuários que pretendem pegar a estrada no feriadão de carnaval:

Na sexta-feira (01), das 14h às 00h;

No sábado (02), das 07h às 14h.

No retorno os motoristas devem evitar os seguintes horários:

Na terça-feira (05), das 12h às 02h de quarta-feira;

Na quarta-feira (06), das 07h às 17.

Comentários

Comentários