Feriado de Corpus Christi tem previsão de temporais e frente fria no estado

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu alerta na tarde desta quarta-feira (30) para chuvas fortes no estado durante o feriado. As precipitações chegam como uma frente fria no início desta noite atingindo parte do sul gaúcho com destaque para Oeste e Campanha. “Além da chuva forte tem entrada de uma massa de ar frio” afirma o meteorologista, Fernando Lopes.

Para esta quinta-feira (31), a previsão é de trovoadas, ventos e volumes de água acima dos 50mm no centro do estado, se espalhando para Porto Alegre e Região Norte. Nesses locais, o dia ainda deve ser nublado e com temperaturas amenas. De acordo com o boletim meteorológico, a frente fria aumenta as possibilidades de temporais. “Essa massa de ar frio se forma na Região Polar (Antártica) e vem pela Argentina e Uruguai. Às vezes elas caem mais para o oceano ou evoluem mais para Região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro”, explica o meteorologista. 

A chuva deve permanecer na sexta-feira (1º) com maior intensidade, mas desta vez concentrada na metade norte do estado. No sábado (2), uma nova massa polar entra no Rio Grande do Sul o que afasta a chuva do território gaúcho. “Os ventos passam a soprar e o frio vai ganhando força” informa o boletim. Também haverá precipitações em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte, mas de maneira mais fraca e espaçada. No domingo (3), o tempo se mantém mais seco e temperaturas abaixo dos 15 graus em todo o Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários