Fiscalização interdita supermercado e autua outros cinco locais em Santo Antônio da Patrulha

Foram identificados produtos com problemas de temperatura.

Nesta quarta-feira (13), sete estabelecimentos foram fiscalizados durante operação da Força Tarefa Segurança Alimentar no município de Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte.

No total, foram inutilizadas duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo. Segundo informações divulgadas  pelo Ministério Público, o mercado O Dia foi interditado. Outros cinco estabelecimentos foram autuados. Uma propriedade rural foi inspecionada, mas não foram encontradas irregularidades.

Os fiscais identificaram alimentos com prazos de validade vencidos, como papinha de bebê; produtos estavam armazenados de forma irregular, havia latas de conserva enferrujadas, embalagens amassadas e com vazamento, embutidos e bebidas lácteas fora da temperatura adequada e embalagens danificadas. Problemas de higiene e estrutura foram detectados em todos os estabelecimentos, de acordo com o MP.

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar) Mauro Rockenbach e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Santo Antônio da Patrulha, Graziela da Rocha Vaughan Veleda, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, além do Procon e da Delegacia de Polícia do Consumidor.

MP RS

Comentários

Comentários