FT Segurança Alimentar interdita parcialmente restaurante no Litoral Norte

Nesta quarta-feira (07), cinco estabelecimentos foram fiscalizados e um deles foi parcialmente interditados durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar nos municípios de Capão da Canoa, Rainha do Mar e Xangri-lá. No total, mais de meia tonelada de alimentos impróprios ao consumo foram inutilizadas.

Durante a ação, os agentes da FT vistoriaram a Peixaria Mar e Rios, em Xangri-lá, onde nenhuma irregularidade foi identificada. Também foram realizadas vistorias no Mercado Chaves, em Rainha do Mar, nos restaurantes Tex Grill, Big Bom e Canãa, em Capão da Canoa, este último, sofreu interdição parcial.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público, alguns dos problemas encontrados nos locais foram: utensílios sujos, reaproveitamento de alimentos impróprios para consumo, alimentos em potes sem identificação, datas de acondicionamento com prazo vencido, moscas no congelador, baratas no chão, alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência. Em alguns locais, os agentes identificaram problemas de infraestrutura.

Participaram da operação a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, a promotora de Justiça de Santo Antônio da Patrulha Graziela da Rocha Vaughan Veleda, o promotor de Justiça de Canoas Felipe Teixeira Neto, além de representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, das Vigilâncias Sanitárias Municipais, da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria Estadual de Agricultura, da Patram e do Procon.

MP RS

Comentários

Comentários