Garantidos R$ 500 mil para Ginásio do Porto Lacustre em Osório

Após seis anos sem uso para práticas esportivas, o Ginásio Rutílio Kestering, conhecido popularmente como Cirão, no Porto Lacustre, poderá voltar a ter práticas esportivas.

Na última semana foi garantido o montante de R$ 500 mil para reforma do espaço, após o trabalho do deputado federal Alceu Moreira junto ao Ministério do Turismo. Com o recurso conseguido, a primeira etapa deve viabilizar reparos na quadra e no telhado.

Construído na década de noventa, o ginásio recebeu na sua história jogos com campeões olímpicos, como Paulão, do vôlei, e shows como do Os Trapalhões, além de sediar campeonatos nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. Mas há pelo menos seis anos estava sendo utilizado para o depósito de materiais, sem fins esportivos.

“Será um importante instrumento para esporte e lazer da comunidade, um compromisso que havia sido firmado e agora vai virar realidade”, frisou Alceu Moreira.

Os vereadores do MDB, Charlon Muller, Ed Moraes, Lucas Azevedo e Roger Caputi, também foram unânimes em comemorar a conquista. A demanda foi encaminhada ao deputado através da bancada emedebista.

Comentários

Comentários