Ginásio Rutílio Kestering “Cirão” será reformado em Osório

Aconteceu na tarde de hoje (17/7) no Porto Lacustre, o ato de assinatura da ordem de serviço da reforma do Ginásio Rutílio Kestering “Cirão”, com a presença de autoridades, representantes da empresa que fará a obra, direção, educadores e alunos da EMEF Major Antônio de Alencar.

Com base no contrato 059/2019, a primeira etapa da reforma do ginásio será executada com investimento próprio do município no valor de R$969.102,88. A partir de agora a PMO/setor de engenharia finalizará os trâmites para assim que concluída a primeira etapa, iniciar a segunda etapa que refere-se a questões internas do ginásio.

O trabalho será feito pela empresa Ancora Construções e Equipamentos Eireli, de Novo Hamburgo/RS, com prazo de conclusão em 150 dias.

O prefeito Eduardo Abrahão, destacou a importância de começar mais uma obra no município. “Esse é um momento de grande relevância porque iniciamos o processo de reforma do “Cirão” que tem um aspecto simbólico na área esportiva e também por estar bem centralizado.

O ginásio está fechado aproximadamente há seis anos, mas lembramos que todas as localidades no município são contempladas com espaço para a prática de esporte.

Atlântida Sul que não possuía, agora também contará com esse benefício. Passamos por uma crise inimaginável e tivemos que priorizar investimentos em áreas essenciais e agora, felizmente, estamos avançando.

A EMEF Major, por exemplo, reiniciará o Turno Integral com ações aqui no “Cirão”. A realidade está melhorando e em breve também iremos inaugurar outras obras como a ESF Caravágio, logo mais iremos entregar a EMEI Passinhos e realizar um sonho daquele Distrito; estamos concluindo a EMEF Garibaldi, vamos licitar a Avenida General Osório, vamos construir a nova EMEF Panni e assim por diante.

O importante para nós e que estamos fazendo cada vez mais e retomamos o desenvolvimento econômico pelas obras. Conseguimos recomeçar um processo de crescimento da cidade e neste contexto também teremos mais ruas pavimentadas e vamos concluir a UPA, que a exemplo do CER, que tem a participação do município, foi inaugurado e qualificou a área da saúde que foi inaugurado.

Também entregamos a EMEI Paraíso toda remodelada, exceto reformas e tantas outras obras de melhorias em todas as áreas. Estamos felizes porque o “Cirão” soma-se novamente aos demais espaços disponíveis na cidade para a prática esportiva.

O vereador Binho Silveira salientou a grandeza do grande passo que o Poder Executivo está dando. “A reforma do Ginásio Rutilio Kesterig (Cirão) é muito importante para os cidadãos que aguardam a sua reabertura. Parabéns prefeito Abrahão, por mais essa obra. Esporte é vida, saúde e alegria”.

O Assessor Sandro Nunes ressaltou a importância da prática esportiva e mencionou a representatividade do “Cirão” para Osório. “Agradeço ao prefeito Abrahão, ao engenheiro André, irei fiscalizar, fazer minha parte, preservar e peço aos alunos e a comunidade que também zelam por esse patrimônio público que é de todos nós”.

Comentários

Comentários