Grande operação desmantela grupo criminoso que se preparava para enfrentar rival no Litoral

Na tarde desta segunda-feira (30), agentes de inteligência e PMs do Pelotão de Força Tática do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, prenderam seis criminosos no bairro Rainha do Mar, em Xangri-Lá.

Eles fazem parte de um grupo criminoso e estavam na Rua Manuelito Ornellas, quando foram surpreendidos pela BM.

Os agentes já monitoravam os bandidos desde o último final de semana, quando foi descoberto que os homens iriam entrar em confronto com um grupo rival que também atua no tráfico de drogas na região.

Os seis delinquentes ainda tentaram fugir pulando muros e cercas, mas foram dominados e identificados. Foram presos:

– Um homem, de 29 anos, natural Porto Alegre (antecedentes por receptação , organização criminosa, tráfico, ameaça, furto qualificado e foragido), evadido do sistema prisional desde 21/03/20 do presídio de Novo Hamburgo.

– Outro, de 41 anos, natural de Sapucaia do Sul, (antecedentes por (estelionato, roubo de veículo, homicídio doloso, captura de preso, furto em veículo, prisão cumprimento de mandado, ameaça e outros crimes).

– Um homem, de 39 anos, natural de Planalto/PR;

Um jovem de 18 anos, natural de Santa Cruz do Sul (antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e furto);

– Outro de 19 anos, natural de Caxias do Sul, (antecedentes por tráfico, apreensão de objeto, prisão por cumprimento de mandado);

– Um homem de 21 anos, natural de São Leopoldo, (antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, homicídio doloso, roubo a motorista de táxi, apreensão de menor e ameaça)

– Outro jovem 19 anos, natural Alagoas/PR.

Eles estavam com uma espingarda Calibre 12 sem numeração com duas munições intactas, 01 revólver Rossi Cal.38 com a numeração raspada, 5 munições, 01 revólver Rossi Cal.38 municiado, com seis munições intactas.

Na sequência os policiais militares encontraram 500 pedras de crack, 1.140 Kg de maconha, 26 tijolinhos fracionado de maconha e 25 pinos de cocaína.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

Comentários

Comentários