Grande público procurou serviços oferecidos pela saúde em Osório

Integrando a programação da Campanha Outubro Rosa, no sábado, 20/10, o Posto Médico Central Dr. Flávio Silveira e o ESF Primavera foram abertos para atendimento ao público entre 8 horas e 17 horas.   

No dia, foram oferecidos serviços de coleta do exame preventivo de colo de útero e de mama e vacinação de intensificação contra Febre Amarela – lembrando que todas as pessoas de nove meses a menores de 60 anos de idade, devem ter uma dose da vacina.

O prefeito Eduardo Abrahão e o secretário da Saúde, Emerson Magni acompanharam o trabalho das equipes e ficaram satisfeitos com a procura pelos atendimentos, levando em conta que a comunidade tem atendido o chamado da Administração Municipal/Secretaria da Saúde e priorizado a prevenção.

Quanto à vacinação contra a febre Amarela foi grande a procura, porém, não foram computados dados por não haver meta específica de imunização.

Em relação aos demais serviços oferecidos no dia, foram feitas 127 coletas de Citopatológico, 91 solicitações de mamografias e 288 Testes rápidos.

A abertura dos Postos foi mais uma iniciativa da PMO/Jogue Limpo/ Secretaria da Saúde de Osório. Prevenção é tudo.

Comentários

Comentários