Habbo Hotel, nova comunidade virtual, chega ao Brasil.

O Habbo Hotel (www.habbo.com.br), um dos sites de relacionamento para adolescentes mais populares do mundo, tem o Brasil como aliado em seu processo de crescimento. Globalmente, o conceito do hotel já foi introduzido em quatro continentes (América, Europa, Ásia e Austrália) e conta com 43 milhões de perfis cadastrados. O Brasil é o 18º país a receber a cadeia de comunidades virtuais Habbo.

O site é operado pela companhia finlandesa Sulake Corporation, especializada em desenvolver, publicar e distribuir jogos e comunidades virtuais. Nos últimos cinco anos, o faturamento da Sulake cresceu impressionantes 8 mil por cento e sua receita dobra a cada ano. Recentemente, a empresa foi destacada como uma das dez companhias de tecnologia que mais crescem na Europa segundo a Deloitte, empresa suíça de consultoria e auditoria em informática.

A versão beta do Habbo Hotel em português, que angariou mais de 120 mil usuários no primeiro mês de funcionamento (fonte: Nielsen), é a primeira na América Latina. “Apesar da barreira da língua, muitos brasileiros já acessavam a comunidade de outros países, mas faltava um local para essas pessoas se expressarem em sua própria língua”, reforça Simonetta Lulli, diretor regional da Sulake Corporation. Outro fator determinante na escolha do Brasil como ponto de investimento da Sulake foi o fato de o país já ser o décimo em número de internautas no mundo.

Nesse ponto de encontro virtual voltado para o público adolescente, os usuários participam criando personagens totalmente customizados. A idéia básica é divertir-se sendo o mais criativo possível. Escolhe-se sexo, cor de pele, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. Depois de criados, os personagens exploram as áreas públicas do site, conectam-se com seus amigos, decoram seus quartos e desfrutam de tudo o que um hotel cinco estrelas, ainda que virtual, tem a oferecer.

“O Habbo é uma comunidade virtual inovadora: engraçada, sociável, não violenta e que estimula a criatividade. Dar a todos os adolescentes a oportunidade de serem quem eles realmente são é a missão do Habbo Hotel” diz Ricardo Cianciaruso, Country Manager da comunidade virtual no Brasil. “A geração de personagens e a interação entre eles é a essência do site e esperamos que os adolescentes brasileiros façam da nova comunidade um ambiente tão vivo e interessante quanto ele tem sido em outros países. Estamos confiantes que isto acontecerá”, continua o diretor regional da empresa, Simonetta Lulli.

Tecnologia – Um dos principais atrativos do Habbo Hotel é seu visual. Para atrair cada vez mais usuários, a Sulake aposta no design do site. Todo desenvolvido sob o conceito de personagens 3D em linguagem pixelada, a inovação já rendeu ao Habbo inúmeros prêmios.

A segurança dos usuários também é prioridade para a Sulake. O hotel possui regras próprias (“Habbo Etiqueta”), moderadores que controlam as mais diferentes situações e um software que bloqueia termos racistas, sexistas, palavrões e xingamentos. Atualizado diariamente, esse filtro impede o uso de centenas de termos inapropriados.

Para decorar um quarto ou ser membro do Habbo Club, é necessário adquirir as Habbo Moedas. Por enquanto, o usuário compra o dinheiro virtual do hotel através de cartão de crédito ou mensagens de texto por celulares operados pela BrasilTelecom. As Habbo Moedas são uma das fontes de receita do site juntamente com a venda de espaços publicitários dentro dos diferentes ambientes da comunidade.

Sobre a Sulake – A Sulake Corporation é uma companhia finlandesa especializada em desenvolver, publicar e distribuir jogos e comunidades virtuais. A empresa já estabeleceu a comunidade Habbo Hotel em 18 países espalhados em cinco continentes e conta com mais de 230 funcionários ao redor do mundo.

Seus principais acionistas incluem o Taivas Group, a 3i Group plc, a Elisa Group e o Benchmark Capital, seguidos dos fundadores da companhia, Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä, e o CEO Timo Soininen.

Comentários

Comentários