Handebol de Capão da Canoa consegue bons resultados em Curitiba

As equipes sub-13 e sub-15 do Clube de Handebol Capão da Canoa tiveram excelente participação na XIIIª edição do Curitiba Handball Cup, realizada de 14 a 18 de junho em Curitiba, onde em ambas as categorias o clube ficou com o segundo lugar.

Na categoria sub-13, o CHCC venceu na primeira fase as equipes da Feevale/NH por 14 X 6, o Marista de Brasília por 30 X 6 e o Marista do Paraná por 26 X 8. Com estes resultados passou a etapa seguinte como 1º do Grupo A. No cruzamento semi-final, a equipe caponense enfrentou o Colégio Expoente de Curitiba e obteve outra boa vitória por 30 X 12.

Com estes resultados o CHCC candidatou-se a decidir o título da competição, diante da Metodista/São Bernardo/SP, um dos principais clubes de handebol do País. Como era esperado, a final foi muito disputada e foi decidida apenas nos instantes finais do jogo. A equipe paulista levou a melhor e venceu o jogo por 12 X 11, deixando as gaúchas em segundo lugar.

A trajetória da categoria sub-15 foi semelhante. Até chegar a final disputou 5 jogos e venceu todos. Na primeira fase, vitórias de 12 X 9 diante do Colégio Medianeira de Curitiba, 22 X 9 contra a equipe mineira da Sta Rita de Jacutinga e 20 X 13 contra a PM de Palmeira/PR. Na segunda fase, eliminou a Ginástica/NH com uma vitória de 25 X 6 e na semi-final outra grande vitória diante do tradicional rival, o Santa/NH por 23 X 14.

Na grande decisão, a equipe do CHCC cruzou com a forte equipe do São Caetano/SP, outra grande força do handebol paulista e brasileiro. Numa partida emocionante o CHCC acabou sendo derrotado por 17 X 16, num jogo onde a equipe desperdiçou 4 tiros de 7 metros (que corresponde ao pênalti no handebol).

Para o técnico das equipes do CHCC, Gerson Cabral, “a classificação de 2º lugar nas duas categorias neste importante torneio qualifica o clube no cenário nacional e tivemos a oportunidade de divulgar o nome de Capão da Canoa no evento. Os fatos de termos chegados nas duas finais comprovam que estamos realizando um excelente trabalho. Ficamos tristes com a perda dos títulos, pois nossas equipes poderiam sair com vitórias nos dois jogos. Infelizmente algumas atletas sentiram o peso de uma decisão e não conseguiram jogar o que sabem. Mas, como perdemos para importantes clubes de São Paulo, podemos continuar nosso trabalho de cabeça erguida”.

Comentários

Comentários