Handebol: equipe de Capão da Canoa faz bonito no Uruguai

As equipes mirim. infantil e cadete do Clube de Handebol Capão da Canoa foram muito bem na turnê que realizaram no Uruguai.

Durante o período o grupo realizou um total de 20 partidas, com um ótimo aproveitamento de 18 vitórias e apenas duas derrotas.

As apresentações em solo Uruguaio iniciaram no dia 27 de julho, na cidade de Pando (30 km distante de Montevidéu). Lá, cada categoria disputou dois jogos todos com vitórias:

Mirim:       
CHCC  23 X 9   Col.Betesclã (Montevidéu)
CHCC  34 X 10  Club Solis (Pando)
Infantil:     
CHCC  38 X 8    Assoc. Cristã de Jovens (Montevidéu)
CHCC  31 X 12  Club Solis
Cadete:      
CHCC  40 X 23  Crandón (Montevidéu)
CHCC 38 X 34   Club Solis

No dia 28, a delegação foi para Montevidéu, onde foi recebido pelo Departamento de Handebol do AEBU (Associação de Bancários do Uruguai) que promoveu um festival de jogos integrando outros clubes uruguaios.

Ainda na sexta (dia 28/7), as equipes mirim e infantil do CHCC enfrentaram duas vezes as equipes do AEBU nas respectivas categorias.

Resultados:

Mirim:       
CHCC  18 X 15 AEBU
CHCC  18 X 11 AEBU
Infantil:     
CHCC  29 X 12 AEBU
CHCC  38 X 20 AEBU

No sábado (dia 29/7) mais seis jogos das distintas categorias:

Mirim:       
CHCC  20 X 18 AEBU (fusão mirins/ infantis) 
Infantil:     
CHCC  32 X 7    Club Regatas          
CHCC  21 X 10  Club Malvin
Cadete:      
CHCC  22 X 12  Club Malvin
CHCC 15 X 17  AEBU
CHCC 20 X 19  Club Regatas

No domingo pela manhã os últimos jogos do intercâmbio:

Mirim:        CHCC  18 X 13  Club Malvin
Infantil:      CHCC  23 X  4   AEBUCadete:      
CHCC  22 X 11  Club Regatas
CHCC  24 X 25  Club Malvin

No total, a categoria mirim disputou 6 partidas vencendo todas, a categoria infantil jogou 7 vezes e também obteve 100 % e a categoria cadete jogou igualmente 7 vezes, com 5 vitórias e 2 derrotas.

Para o professor Gerson Cabral, técnico das equipes do CHCC, a turnê atingiu plenamente os objetivos do Clube. “Além de prepararmos nossas equipes para as competições principais, pudemos observar que as atletas estão apresentando um handebol de excelente nível, comprovado pelo rendimento nos diferentes jogos”, disse ele.

Nossas equipes foram elogiadas pelos técnicos locais que reconheceram a superioridade apresentada em quadra na maioria das partidas. Além disso, o intercâmbio cultural vivenciado pelas meninas ficará marcado na vida pessoal de cada uma.”

A delegação do Clube de Handebol Capão da Canoa contou com 33 atletas nas três categorias. As equipes foram dirigidas pela Comissão Técnica composta pelos professores Gerson Cabral, Régis Muniz e Patrícia dos Santos e pelo  professor Ariosto Junior (Rato) – Vice-presidente do CHCC – na condição de Chefe da Delegação.

Comentários

Comentários