Handebol: equipe de Capão da Canoa fica com o 2° lugar no estadual Cadete

Não deu. Apesar da equipe mirim feminina do CHCC ter lutado bravamente na grande decisão, o título do Campeonato Estadual 2006 ficou com a UCS de Caxias do Sul. O quadrangular decisivo da competição foi disputado no último final de semana no Ginásio Otto Birlem em Capão da Canoa.

A rodada inicial da competição ocorreu no sábado (4/11), à tarde. No jogo de abertura, a UCS bateu o Santa Catarina/NH por 21 X 8. Em seguida, as meninas de Capão da Canoa demonstrando que queriam brigar pelo título, derrotaram o Sinodal/POA por 15 X 10. Na segunda rodada, à noite, a UCS venceu o Sinodal por 15 X 3 e o CHCC superou o Santa por 16 X 14.

Assim, na rodada final, domingo (5/11), pela manhã, o jogo preliminar decidiu o 3º lugar do Campeonato. Santa e Sinodal fizeram um jogo bastante equilibrado que terminou num empate em 15 X 15. Com o resultado, a equipe do Santa ficou com a terceira colocação, já que teve melhor saldo de gols.

Em seguida, o jogo mais esperado. O confronto entre a UCS e CHCC decidia o título do campeonato. A UCS com uma equipe muito forte e retrospecto de 100% de aproveitamento na competição desde a primeira fase. O CHCC, por sua vez, só havia sido derrotado no campeonato pela própria UCS na primeira fase do certame. Além disso, o time de Capão lutava pelo bi-campeonato.

Em quadra, as equipes corresponderam às expectativas. Um jogo muito parelho, desde o início. A UCS apresentando um ataque forte e uma defesa muito equilibrada e consistente. O CHCC resistindo bravamente na defesa e tentando surpreender no ataque. No primeiro tempo, gols lá e aqui, com vantagem da UCS por 4 X 3.

Até a metade da etapa final, o jogo prosseguiu equilibrado, bem semelhante ao primeiro tempo. Porém, nos cinco minutos finais, as meninas do CHCC não resistiram à força do ataque adversário que abriu uma vantagem e conseguiu  vencer o jogo por 13 X 8.  UCS campeã e CHCC vice campeã estadual mirim feminino 2006.

Segundo o técnico Gerson Cabral do CHCC, “o jogo foi muito bom. Sabíamos da superioridade do adversário, mas entramos fortes para surpreender. Nossa equipe queria vencer. Porém, cometemos alguns erros nos instantes finais do jogo e isto foi fatal. No entanto, temos que reconhecer que perdemos para um adversário muito qualificado, que venceu todos os jogos que disputou ao longo do ano. O vice ficou de bom tamanho”.

A equipe do CHCC ficou com o vice-campeonato com as seguintes atletas:
Goleiras: Érica e Franciane.
Pontas, Miriam, Priscila (de Terra de Areia), Jéssica, Rafaela, Junara e Suelen;
Armadoras – Thaís, Bruna, Fransuele,  Rita e Manoela (estas duas também atuando nas pontas).
Pivôs – Alice, Bárbara e Nathana.

A equipe mirim feminina do CHCC volta a jogar no próximo dia 15/11, em Torres, na disputa da última etapa da Copa Litoral Norte de Handebol. Esta competição encerrará a temporada 2006 desta categoria.

Comentários

Comentários