Homem compra CNH e é preso na FreewayA PRF prendeu, na tarde desta quarta-feira (04), na Freeway, um homem que conduzia um automóvel locado com documento de habilitação falsificado.

Em abordagem de rotina na rodovia foi parado um automóvel VW/Voyage de Belo Horizonte-MG, de propriedade de uma locadora de veículos.

Em consulta minuciosa foi constatado que a CNH apresentada pelo condutor era falsa. Após a descoberta da fraude na CNH, o condutor, um homem de 41 anos e morador da capital gaúcha, apresentou a sua verdadeira CNH que aparentemente estava apenas vencida. Mas, os policiais descobriram logo em seguida que o homem falsificou a CNH pois estava com seu direito de dirigir cassado desde o ano de 2014.

O homem foi encaminhado a Polícia Federal em Porto Alegre para registro do flagrante e responderá por falsificação e uso de documento público, sendo preso sem direito a fiança. Ele relatou ao delegado que comprou a CNH no centro de Porto Alegre.

A cassação: O homem teve sua CNH cassada pois atingiu mais de 20 pontos em seu prontuário no período de 12 meses, o qual ocasionou a suspensão do direito de dirigir.

Posteriormente a CNH foi cassada pois ele descumpriu o prazo de suspensão e foi flagrado dirigindo. Já com a CNH cassada o homem foi flagrado e multado outras 3 vezes com o direito de dirigir cassado.

A cassação da CNH determina ao condutor um prazo de 2 anos sem poder dirigir, posteriormente devendo fazer sua reabilitação.

Comentários

Comentários