Homem é preso em flagrante por depósito ilegal de bagres para venda em Capão da Canoa

Sem títuloDurante fiscalização do Programa Segurança Alimentar no Litoral Norte nesta quarta-feira, 17, um homem foi preso em flagrante por manter em um depósito clandestino peixes da espécie bagre. A prisão ocorreu por infração ao artigo 34 da Lei 9605/98 (transporte, comercialização, beneficiamento ou industrialização de espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas). Do mesmo depósito foram apreendidos, também, 380 kg de outros peixes e camarão.

O depósito foi descoberto após uma tentativa do homem de vender seus produtos no Macromix de Capão da Canoa, que passava por vistoria nesta tarde.

O estabelecimento foi autuado por estocar 180 kg de farinha de rosca sem procedência, além de manter uma rotisseria (espaço para venda de salgados e comidas prontas). Foram inutilizados mais de 230 kg de alimentos.

Participaram dos trabalhos o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os Promotores de Justiça Anelise Stifelmann e Gerson Daiello, servidores do MP, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual da Agricultura e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

MP RS

Comentários

Comentários