Hora do Conto mobiliza rede escolar de Balneário Pinhal

Quem lê alarga horizontes, desenvolve uma visão diferenciada de mundo, está melhor habilitado a compreender e interagir em seu meio. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Balneário Pinhal, através do seu departamento de cultura, não mede esforços para que o hábito de ler livros, jornais, revistas, seja em suporte eletrônico ou papel, seja desenvolvido e arraigado na população local. Para isso, um trabalho especial é desenvolvido desde as primeiras séries, aliando o hábito de ler, que é uma atividade essencialmente cultural, também à recreação.

A Hora do Conto, em 2006, já mobilizou a rede municipal de ensino. São crianças que semanalmente têm a oportunidade de enveredar pelo universo dos livros com o acompanhamento de professores e outros profissionais especialmente preparados para a atividade. Na Biblioteca Pública, em espaço dedicado especialmente para as atividades, as crianças têm contato com livros dos mais diversos gêneros. Podem lê-los ou ouvi-los, de forma lúdica.

A Secretária Suzana Werlang Mota está satisfeita com o andamento dos trabalhos. Trata-se de um esforço, segundo ela, cujos resultados serão mais palpáveis somente daqui a alguns anos, mas cuja implementação nesse momento das vidas das crianças é absolutamente necessário.

Comentários

Comentários