Os hospitais de Osório, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Palmares do Sul, Mostardas e Torres receberam na última semana o montante de mais de R$ 7 milhões do Governo Federal para combate ao COVID-19 (Coronavírus).

Os recursos serão importante para Saúde do Litoral Norte com o intuito de atender com qualidade e agilidade a população. Os deputados federal Alceu Moreira e estadual Gabriel Souza (MDB) comemoraram a destinação dos valores para os hospitais da região.

“Nesse momento em que estamos vivendo de pandemia, os hospitais necessitam de investimentos e novos recursos para atender a nossa comunidade. Estamos sempre em contato constante com as direções dos hospitais e as demandas cresceram nesse período. Então esses mais de R$ 7 milhões serão fundamentais para as pessoas que necessitam de um bom atendimento e encaminhamento”, destacou Alceu Moreira, que garantiu ainda que está sempre em contato com o Ministério da Saúde.

O deputado Gabriel ressaltou que desde o início da pandemia há um esforço permanente para garantir equipamentos, leitos e o atendimento necessário para casos de Covid-19. “Eu e o deputado Alceu temos esse compromisso com o Litoral, de buscar melhorias para as áreas mais essenciais à população. E neste momento sabemos que a saúde é a prioridade”, disse Souza.

Comentários

Comentários