Hospital de Tramandaí recebe equipamentos para o centro obstétrico

O centro obstétrico do Hospital Tramandaí recebeu nesta semana o primeiro lote de equipamentos e mobiliário que integrarão as quatro novas salas de partos da instituição.

O recurso, no valor de R$ 470 mil, é oriundo de recurso destinado em 2018 pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), atendendo ao pedido do deputado estadual Gabriel Souza (MDB).

O diretor do Hospital, Luis Genaro Figoli, explica que com o recurso foram adquiridas camas, poltronas e equipamentos que irão garantir a ativação dos novos espaços.

“Em breve teremos cinco salas em funcionamento, o que oportunizará melhores condições de prestação dos serviços às gestantes”, explica Figoli.

Atualmente, a instituição conta com apenas duas salas, utilizadas tanto para parto cirúrgico como normal. De acordo com o diretor, 60% de partos são normais e 40% são cesárias.

Durante o mandato Alceu Moreira busca constantemente auxiliar os hospitais do Litoral Norte na destinação de recursos e no atendimento de demandas e na ampliação de serviços disponíveis na região.

“A satisfação é muito grande em ter conhecimento que o trabalho que realizamos em Brasília resulta na qualificação do atendimento dos pacientes do Litoral Norte. A saúde é uma área muito importante para a população e buscamos diariamente soluções para atender na região o maior número de serviços de média e alta complexidade”, frisou Alceu Moreira.

O deputado Gabriel reforça que esta é mais uma demonstração de que o Hospital de Tramandaí segue como prioridade no seu segundo mandato. “Com este recurso, além de melhor atender a população do Litoral, também estamos proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na instituição”, destaca Souza.

Segundo o diretor, a previsão é de que novos lotes de equipamentos cheguem nos próximos dias para aparelhar 100% das salas e colocá-las em funcionamento até o início do próximo ano.

Comentários

Comentários