Imbé assina contrato para estudo de viabilidade da nova ponte

O pontapé inicial para construção da nova ponte que liga os municípios de Imbé-Tramandaí, no Litoral Norte, foi dado na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, com a assinatura do contrato com a empresa responsável pela elaboração do estudo de viabilidade para execução da obra.

A assinatura, realizada no gabinete do prefeito em exercício, Ique Vedovato, contou com a participação dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, ambos do MDB.

O deputado federal Alceu Moreira, que articulou junto ao Governo Federal a inclusão de uma emenda da bancada gaúcha no orçamento da União, no valor de R$ 2,7 milhões para realização do projeto, comemorou o início da primeira etapa. “Este momento representa um grande avanço para toda a população do Litoral Norte.

A nova ponte vai resolver um gargalho da nossa região e gerar desenvolvimento para todos municípios”, ressaltou Alceu Moreira.

O deputado estadual Gabriel Souza lembrou que a atual ponte que liga os dois municípios, a Giuseppe Garibaldi, inaugurada na década de 60, não comporta mais o fluxo de veículos que trafega entre Imbé e Tramandaí, especialmente na alta temporada, e por isso a construção de uma via alternativa é imprescindível.

“Este é um dia histórico, que marca o início de uma obra importante não só para só para a região, mas para todo o estado”, reforçou Souza.

De acordo com a empresa contratada, a primeira etapa é a elaboração do Plano Funcional do Complexo Viário, que compreende o estudo de viabilidade ambiental, econômico e alternativas de local mais adequado bem como os valores para construção da obra.

O prazo de execução do estudo é de quatro meses com um investimento de R$ 385 mil.

Comentários

Comentários