Imbé decreta medidas ainda mais restritivas para tentar frear aumento do coronavírus

Além das proibições impostas pelo Distanciamento Controlado do Governo do Estado, através do Decreto 55.240 e suas alterações, a Prefeitura de Imbé editou, na quarta-feira (24), o Decreto Municipal 3.730/20 que impõe mais restrições como medida de combate a pandemia da Covid-19.

Conforme o prefeito Pierre Emerim, são ações necessárias para frear o crescimento do número de casos, evitar aglomerações e contribuir para que, o mais breve possível, a região do Litoral Norte retorne à bandeira laranja ou até mesmo amarela.

Com o novo Decreto Municipal, ficam proibidos eventos religiosos de quaisquer naturezas. Além disso, nos estabelecimentos comerciais essenciais que estão funcionando, somente fica permitida a entrada de um integrante da família. A Vigilância Sanitária atua, diuturnamente, junto ao comércio local orientando e explicando sobre as novas medidas.

Outra iniciativa, válida por 14 dias a contar da quarta-feira (24), foi a suspensão temporária das feiras livres, através do Decreto Municipal 3.731/20.

Além disso, a partir das 13h desta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) fechará os acessos de veículos na avenida Beira Mar e também no Guia Corrente.

O titular da pasta, Marco Antônio Silva, ressalta que a Guarda Municipal atuará, ao longo do final de semana, de forma permanente nos locais cobrando e orientando sobre o uso de máscaras por parte de pedestres.

Denúncias e mais informações podem ser obtidas junto a Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3627-8287.

Comentários

Comentários