Imbé: decreto regulamentará prática de jet-ski para evitar contato com os botos

Imbé: decreto regulamentará prática de jet-ski para evitar contato com os botosNa última terça-feira (29 de agosto) uma nova reunião debateu o uso de jet-ski no mar. Participaram integrantes das secretarias municipais de Turismo, Desporto Indústria e Comércio; Meio Ambiente, Pesca e Agricultura; Departamento de Comunicação, Ceclimar, Capitania dos Portos, Conselho Municipal de Turismo, Bombeiros e Associação dos Jeteiros. Ficou definido que um decreto municipal, a ser assinado pelo prefeito Pierre Emerim, regulará a prática de esportes com moto aquática no mar.

Após um amplo debate que levou em consideração os aspectos relevantes ao esporte, meio ambiente e turismo, já foi elaborado o esboço do texto, que será apresentado ao chefe do Executivo. Conforme o documento, uma área de 100m junto a Avenida Tancredo Neves, no Balneário Morada do Sol, será utilizada para entrada e saída das embarcações. No entanto, a navegação somente será permitida no sentido norte, com objetivo de evitar contato com os botos, prezando pela conservação ambiental.

“Imbé será a primeira cidade do Litoral Norte que terá uma área específica para a prática uso de motos aquáticas. Com regras que deverão ser cumpridas à risca e em comum acordo com os órgãos de conservação ambiental e legislação de navegação, o que é fundamental”, comemorou o secretário de Turismo, Uiraçu Pinto.

Comentários

Comentários