Imbé tem campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Foto: Ivan de Andrade

O atleta de Imbé, Leonardo Silveira Ferreira, conquistou no dia 28 de abril, em Barueri (SP) o título brasileiro de jiu-jitsu. A conquista se deu na modalidade absoluto. Ele tem 17 anos e luta na categoria Juvenil Faixa Azul (pesado). Nesta categoria Leonardo ficou com a segunda colocação, no mesmo evento. Na tarde da quarta-feira (02) ele visitou o prefeito Pierre Emerim, acompanhado do seu irmão e incentivador, Everton Silveira Ferreira.

O imbeense agora partirá para o Mundial da modalidade que acontece no início de junho, na Califórnia, Estados Unidos. Nas conquistas do brasileiro de jiu jitsu, Leonardo encarou oito lutas. “Estou confiante e contente por poder ir disputar esta competição”, disse o atleta que ainda busca patrocínios para bancar os custos da viagem.

Pierre destacou que é um orgulho para Imbé ter atletas de alto nível. “Assim como no caso do Leonardo, temos muitos outros talentos em diversas modalidades esportivas, como judô, surf, entre outros, fora os esportes coletivos”, relatou o prefeito.

Comentários

Comentários