Inaugurada Indústria de Massas, Famigliare, em Osório

Foto: Eliana C. Izaias

Um avanço e mais um passo no desenvolvimento do município de Osório, com geração de emprego e renda. Assim pode ser definido o ato de inauguração da Indústria de Massas Famigliare, realizado na tarde desta sexta-feira (22/6), com a presença de autoridades, funcionários, colaboradores e clientes.

A Indústria de Massas Famigliare foi fundada no ano de 2009 no município de Cachoeirinha (RS) e atende o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina oferecendo toda linha de massas frescas para pastel e lasanha bem como massas tipo espaguetti, talharim e fettuccine. Outros itens do mix são a massa para pizza, nhoque de batata, capeletti, raviolli, tortei e canudos.

Preza pela qualidade dos produtos em todas as etapas da produção. Desde a farinha, que é inspecionada em laboratório por lote de fabricação até as práticas de fabricação, pode-se observar o cuidado extremo com a qualidade e sabor dos produtos Famigliare. Prioriza pela excelência na fabricação de massas e pelo sabor artesanal.

O empreendimento está situado no Distrito Industrial de Osório, na Rua Mario Capelani dos Santos 54, Caravágio e está gerando 29 empregos diretos e indiretos.

Participaram da inauguração o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão; vice-prefeito de Osório, Eduardo Renda; presidente da Câmara de Vereadores, Martim Tressoldi; secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira; Diretor Comercial da Famigliare, Gilmar Leidens, diretor Administrativo da Famigliare, Lucas Gehlen; secretária de Administração, Elisete dos Anjos; secretária de Assistência Social e Habitação, Vera Regina Nunes de Oliveira; secretária de Educação, Lourdes Helena Gularte; secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Edilson Nunes Pires; secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Gilberto Silveira Matos; secretário da Saúde, Emerson Magni; vereador Ed Moraes; vereador Roger Caputti; presidente da Associação Comercial e de Serviços de Osório, Isaac Colombo; gerente da Agência Sicredi Osório, José Valdir Colling; diretor da Associação Comercial e de Serviços de Osório, Sérgio Madalena; empresário Ugo Dalpiaz, conselheira do Conselho Gestor de Desenvolvimento, Clarissa Capaverde; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santo Antônio da Patrulha, Marlene Gulart, demais convidados, funcionários, colaboradores e clientes da Famigliare. Após o desenlace da fita inauguração foi servido coquetel aos presentes.

Avaliação:

Prefeito Eduardo Abrahão:

É um momento de grande significado para o município, essa é uma empresa que já tem uma história de trabalho e vem para nossa área de Geração de Empregos e Renda Bruno Niederauer, onde atuam 11 empresas através da política pública de incentivo. É importante, é geração de emprego, renda, receita para o município, significa a capacidade das pessoas trabalhar, se estabelecer.

A Famigliare veio para Osório em virtude da política de incentivo, questão geográfica e capacidade de expansão do seu mercado no ramo gastronômico, a exemplo da Kunzler e Cristal Copos, que estão se estabelecendo e agregando. O que importante é que várias atividades se instalem em Osório, criando um parque diversificado de estrutura econômico, para nós é a garantia do futuro com segurança para quem investe, para quem trabalha e para a receita do município.

Secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira: Estamos radiantes, felizes com essa inauguração da Famigliare. A negociação demandou certo tempo e hoje estamos festejando com o Gilmar e o Lucas. Osório como todas as cidades, precisa de geração de renda e emprego e essa é uma oportunidade muito grande. É uma perspectiva interessante, abre um novo ramo, soma-se a uma série de outras iniciativas já concretizadas. Graças ao trabalho do prefeito Abrahão, do vice Renda e equipe, que buscam melhorias e qualidade, e na condição de dar à cidade esse aspecto bom e elogiável, tem atraído a atenção de empresários e isso tem se consolidado como o exemplo dessa empresa.   

Diretor Comercial da Famigliare, Gilmar Leidens:

É muito importante para todos nós essa inauguração que vimos como uma oportunidade de mostrar nossa empresa e agradecer ao apoio do município, do prefeito Abrahão, do secretário Rossano e demais colaboradores. Temo trabalhado muito, priorizando muita qualidade e visando a prosperidade para crescermos junto com Osório.

Diretor Administrativo da Famigliare, Lucas Gehlen:

Estamos muito felizes com esse novo passo da Famigliare, esse investimento que a gente fez e parceria com o município de Osório. Temos um caminho longo a percorrer, agradecemos o carinho dos consumidores e ao apoio do município. Que possamos desenvolver e crescer junto com Osório.

Presidente da ACIO:

É muito bom fazer parte dessa história que é receber mais uma empresa em nossa cidade. A ACIO abre as portas para a Famigliare no que pudermos atender com a gama de produtos que oferecemos. É muito importante para o município uma empresa como essa que já chega gerando emprego e dando oportunidade para pessoas que vivem aqui.

 Empresário Ugo Dalpiaz:

Nosso incentivo e apoio são fundamentais na recepção de quem vem se estabelecer. Um novo empreendimento significa melhorias para o município num todo. A área alimentícia tem sempre um grande campo para ser explorado. É importante para nós porque é uma opção a mais, um fornecedor nosso. Desejo que aumente a arrecadação através do ICMS, bem como as opções de trabalho para os osorienses. Desejo que tenham o maior sucesso possível de forma rápida e tranquila.

Comentários

Comentários