Inmet e Marinha emitem alerta de vento forte e ressaca no Litoral Gaúcho

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Marinha do Brasil emitiram alerta de risco de ventania nesta semana no Litoral Gaúcho.

A Marinha fala que a formação de um sistema de baixa pressão sobre o litoral da região Sul poderá provocar ventos intensos, de direção Sul a Leste, com até 87 km/h, e agitação marítima, com ondas de direção Sul a Leste, entre 3,0 e 4,5 metros, entre os dias 16 pela madrugada e 18 pela manhã.

Há também previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, entre os dias 16 de madrugada e 18 pela manhã.

Já o Inmet publicou o seguinte aviso:

Riscos potenciais:

INMET publica aviso iniciando em: 16/04/2019 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Área afetada:

Aviso para as áreas: Litoral Gaúcho, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra.

Comentários

Comentários