Internauta resgata cão atropelado na BR-101 e lança campanha para salvá-lo

O internauta Leonardo Eberhardt Rosa, entrou em contato com o Litoralmania, pedindo ajuda para divulgar uma campanha que ele iniciou para salvar um lindo cãozinho.

Ele localizou o animal ferido, após um atropelamento na BR-101, no último final de semana e o resgatou.

Agora, ele busca ajuda para custear a cirurgia, necessária para o bem estar do animal.

Veja abaixo o relato de Leonardo e como ajudar.

“Passando pela BR 101 em frente à comunidade da Prainha, no município de Maquiné, dia 10/06, domingo passado, eu e minha namorada Júlia Nozari nos deparamos com esse “catioro” atropelado, pedindo socorro com o olhar, porque o corpo mal se mexia, sob chuva intensa, às margens do canteiro central. :'(

Já levamos ao veterinário para avaliação, ele foi submetido a um exame de Raio X que constatou fratura nas patinhas da frente e de trás (úmero e fêmur), conforme imagens.

Segundo um dos veterinários que consultamos, o pós operatório é complicado, mas achamos que ele merece a chance de permanecer vivo e encontrar um lar amoroso, muito além da violência e do descaso com que foi tratado.

No momento ele está em repouso na casa da Júlia, mas precisa de cirurgia. Um dos orçamentos que conseguimos foi de R$ 1.500,00 e o outro de R$ 3.000,00. Outros quatro veterinários consultados não realizam o procedimento.

Da mesma forma, até onde pudemos constatar, a cirurgia é a melhor opção diante da gravidade do trauma, porém ouvimos de um dos veterinários que não é raro a criação de calo ósseo no local fratura, tanto sem fazer nada, quanto com a colocação de tala. 

Já entramos em contato com o HV da UFRGS e estamos avaliando a viabilidade de fazer a cirurgia lá.

Enfim, se alguém tiver outra solução, fique a vontade para compartilhar conosco.

E se alguém tiver o informação de outros veterinários para que possamos ampliar essa pesquisa, ou puder já cotar esse serviço, seria de grande ajuda.

Por essas razões, iniciamos uma vaquinha on line para fazer frente as despesas, o “serzinho” (deve ter uns 20 kg, hehehe) da foto e nós agradecemos, de coração.

Acompanhem o andamento da história no Facebook para, eventualmente, auxiliar em alguma necessidade que surja (transporte, ração, remédios, etc).

Nosso sinceros agradecimentos!

Vakinha:

http://vaka.me/lxfrk8

Facebook:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1233230093474438&id=100003623768155

Youtube:

https://youtu.be/z822jMDVCg8

https://youtu.be/2Na6rW_wYxo

https://youtu.be/79R_TRkqR4A

Leonardo Eberhardt Rosa”

Comentários

Comentários