índiceO Comando Ambiental da Brigada Militar nesta quinta-feira (12), realizou operação visando fiscalizar jazidas de areia no Município de Santo Antônio da Patrulha.

Todas as jazidas fiscalizadas restaram autuadas por irregularidade(s) e descumprimento de Licença Ambiental, havendo locais com lavras autorizadas em cinco metros de profundidade, porém excedendo a oito metros, em outros locais verificou-se equipamentos em desacordo com a legislação vigente, uso da água sem a respectiva outorga, entre outras irregularidades.

O Comando Ambiental ciente da importância econômica que a construção civil tem para o  Estado, e em consequência a extração de areia, deixa um alerta para que a população somente adquira areia em locais que comprovem a extração legal. A mineração da areia em especial, é uma atividade bastante agressiva ao meio ambiente e por isto precisa ser muito bem regrada e manejada, visto a possível destruição da vegetação, da fauna local e ainda trazer alterações na geometria de cursos de água e alterações climáticas.

Comentários

Comentários