Jogos Escolares de Osório classificam atletas para JERGS

Foto: Eliana C. Izaias

O Centro Esportivo Davi José Fleck (Vila Olímpica), em Osório, foi o local do encerramento das disputas dos Jogos Escolares de Osório 2018, na tarde desta quarta-feira (5/7) com disputas do Handebol. Durante um mês, 1200 alunos provenientes de 21 escolas, 11 municipais, oito estaduais, IFRS e Marquês do Herval, disputaram a etapa regional dos Jogos Escolares.

O evento esportivo contou com a participação de 62 equipes de futsal, 13 equipes de voleibol, 10 equipes de handebol, 14 equipes de basquete, 52 alunos no tênis de mesa, 350 alunos no atletismo e 40 alunos no xadrez. Os atletas com idade entre nove e 17 anos, por meio das categorias mirim, infantil e juvenil, ambos masculino e feminino, disputarão até cinco de julho.

Os jogos foram realizados pela Prefeitura de Osório/Jogue Limpo, Assessoria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação em parceria com a 11ª CRE/Governo do Estado do RS.

Osório sediará fase do JERGS

Após a fase dos Jogos Escolares, Osório será um dos municípios do Litoral Norte que irá sediar a etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Outras cidades que terão jogos no litoral são Imbé, Rolante, Tramandaí e Xangri-lá.

Em Osório, a abertura dos JERGS será no Centro Esportivo Davi José Fleck (Vila Olímpica), na quarta-feira (1º/8), às 8h30min. No dia acontecerão as disputas de basquete – fase regional com participação de alunos de Capão da Canoa, Morrinhos do Sul, Torres,Tramandaí, Riozinho, Santo Antônio da Patrulha, além das quatro equipes de Osório.

Na terça-feira (28/8) serão recepcionados alunos de 20 municípios para as disputas do Atlestismo. São eles: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari, Caraá, Imbé, Morrinhos dos Sul, Mostardas, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia,Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Itatí, Maquiné e Riozinho.

As disputas dos JERGS acontecem no Estado até 11 de novembro. Em Osório acontecem através da parceria entre a Prefeitura/Jogue Limpo, Assessoria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação, Governo do Estado do RS/11ª CRE.

Comentários

Comentários