Jovem executado dentro de veículo na capital teria participado de homicídio em Osório

Jovem executado dentro de veículo na capital teria participado de homicídio em OsórioFoi identificado como Renan da Silva dos Santos, 19 anos, o passageiro do Vectra que foi alvo de atiradores no fim da madrugada desta quarta-feira (18), na Avenida Sertório, imediações da Ponte do Guaíba, na zona norte de Porto Alegre. O ataque aconteceu quando as vítimas saíam de uma boate no local.

De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelas investigações, o jovem teria participado de um homicídio em Osório, em 2016 — na época ainda menor de idade.

A outra vítima, que foi identificada pela manhã, foi Nilton Moraes Ferreira, de 36 anos. Ele era o motorista do Vectra. Ferreira tinha antecedentes por dois homicídios cometidos em Cachoeirinha em 2009 e 2015. Em 2010, foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas em Tramandaí. Na época, a investigação apurou que ele fornecia drogas para uma facção que atuava no Litoral Norte.

A hipótese trabalhada pela investigação é de que o ataque desta madrugada tenha sido motivado por envolvimento em atividades desta facção criminosa. Conforme a delegada, as outras três pessoas que ficaram feridas na ação — dois homens, de 18 e 32 anos, e uma mulher de 22 anos — não teriam envolvimento com os crimes e apenas voltavam de carona no veículo para Gravataí.

Os tiros partiram de ocupantes de um carro branco. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou a placa do veículo em que estavam.

As informações são de Zero Hora.

Jovem executado dentro de veículo na capital teria participado de homicídio em Osório

Comentários

Comentários