La Vie, laboratório de análises clínicas veterinárias no Litoral Norte

Equipe da La Vie.

1 – Como surgiu a ideia de colocar a La vie – Laboratório veterinário em Osório?

Iniciei minha vida profissional com as Médicas Veterinárias Maria Tereza Queirolo e Ana Claúdia Gurgel no primeiro laboratório de Análises Clínicas Veterinárias do Litoral Norte do RS, até então essa era uma realidade distante dos médicos veterinários da região, a logística era um problema que levava os clínicos da região a não solicitarem com regularidade exames.

Após um período trabalhando em outras áreas decidi retornar para área de análises clínicas veterinárias e abrir um outro laboratório  o La Vie, um laboratório que foi todo planejado para que expanda ainda mais em questões técnicas, equipamentos modernos destinados e calibrados para análises veterinárias.

2 – Que tipos de exames podem ser realizados e em quais animais?

Em nosso espaço físico hoje realizamos exames como Hemogramas, Identificação de hemocitozoários,  exames Bioquímicos( Uréia, Creatinina, Glicose, ALT, AST, Fosfatase Alcalina, Colesterol, Triglicerídeos, Cálcio, Fósforo… entre outros), exames Parasitológicos de Pelo e Pele, Citologia para Esporotricose, Exames Parasitológicos de Fezes ,

Testes de Parvovirose, Cinomose, Leishmaniose, Exame de Urina , Cultura e antibiograma . Diversos outros exames são realizados em parceria com laboratórios veterinários externos renomados.

As espécies que trabalhamos são caninos, felinos, bovinos, equinos, lagomorgos, ovinos, caprinos.

3 – E quais os mais comuns solicitados para animais de estimação? 

Os exames mais comuns solicitados são os hemogramas, e os Check-ups que são combos que fazem uma avaliação de diversas funções do animal: função hepática, renal, pancreática.

4 – Existem muitas diferenças das metodologias usadas em humanos?

As metodologias são semelhantes, porém as máquinas tem que ser calibradas especificamente para uso veterinário, além disso as doenças tem diversas particularidades que só alguém com experiência em análises clínicas veterinárias pode diferenciar.

5 – Que patologias mais comuns são detectadas?

Infecções, Cinomose, Parvovirose, Diabetes, Insuficiência Renal.

6 – Qual periodicidade que os animais devem passar pelos exames?

Assim como nós os animais devem fazer exames anuais, para verificação do estado de saúde geral, ou de acordo com a necessidade e solicitação do médico veterinário.

7 – Os animais têm quase que dobrado a expectativa de vida nos últimos anos. Pode se dizer que muito disto se deve as clínicas veterinárias, não é mesmo?

Os avanços na área veterinária são imensos , tanto no que diz respeito a novas técnicas , medicamentos, especialidades e sem dúvidas alguma as clínicas veterinárias e os profissionais , que estão cada vez mais engajados, sempre em busca de conhecimento e envolvidos com a saúde de seus pacientes

8 – Onde se localiza a La vie – Laboratório veterinário e como os interessados fazem para entrar em contato?

O La Vie se localiza na cidade de Osório – Rua Costa Gama 855, Sala 3, podem fazer contato pelos fones: 3160-4582 ou 51 9998- 5258, ou por email: lavieveterinario@gmail.com, e também em nossas páginas nas redes sociais @lavieveterinario – Instagram e La Vie – Laboratório Veterinário página do facebook, ou também nos fazer uma visita e conhecer as nossas instalações .

9 – Deixe um recado final.

Os exames laboratoriais são de fundamental importância para a manutenção da saúde dos animais, tanto de companhia como de produção, não deixe de solicitar ao seu médico veterinário de confiança exames laboratoriais ou de fazer os que lhe forem solicitados, os animais não tem como dizer quais os sintomas estão sentindo e os exames auxiliam muito no diagnóstico e prevenção de doenças.

Comentários

Comentários