Lagoa do Bacupari recebe nadadores e triatletas para treino especial

Foto: Soraya Siviero

A Lagoa do Bacupari localizada no município de Mostardas, reuniu neste domingo (29/04) nadadores e triatletas para um treino de águas abertas. O lugar, conhecido por sua beleza, é uma lagoa imensa cercada de dunas brancas, uma piscina natural de águas cristalinas e limpas, próximo ao mar.

O desafio foi cruzar a lagoa, nadando 6 Km. Para os atletas é importante o treino em águas abertas, pois na piscina não se consegue ter a visão que existe em mares, rios e lagoas.

Sem dúvida foi um domingo muito especial para os que admiram as águas abertas. O secretário de turismo da prefeitura de Mostardas, Eduardo Silveira Verardi, disponibilizou uma embarcação para o apoio e segurança aos nadadores. O ultramaratonista aquático Edilson Bento, os nadadores masters Francismar Siviero e Gerson Martins acompanharam os esportistas.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado, além de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente aquático. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site http://www.francisswim.com.br. Siga também nas redes sociais facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.

Vanessa Siviero

Comentários

Comentários