Ler e ler – Nilton Moreira

Muitas crenças baseadas em livros antigos seguem a teoria de que após o passamento tudo se termina, até porque o corpo se decompõe e que haverá sim um juízo final onde os bons ressuscitarão e os maus queimarão num inferno perpétuo.

Mas os conhecimentos tanto científicos como religiosos de outras crenças também diz que uma vez um corpo material aniquilado, é impossível de voltar à vida. Alguns dizem que terão um sono eterno e que após o passamento é um descanso só. Certamente somos um corpo que possui uma alma, a qual é que tem a capacidade do raciocínio e força ao corpo material os movimentos quando este veículo está em condições perfeitas.

Alma que tem este nome enquanto está animando o corpo físico é que é responsável por armazenar todas as atividades vivenciadas nesta vida, e após o passamento por ser imortal, passa a denominar-se de espírito, levando para o plano espiritual, ou mundo dos espíritos as experiências vividas quando habitava a matéria densa. O inferno que experimentará estará atrelado ao que praticou de ruim na Terra, iniciando por rever todos os seus atos e envergonhar-se de não ter praticado todo o bem que poderia fazê-lo quando por aqui passou.

André Luiz na psicografia de Chico Xavier diz que na espiritualidade as pessoas que acreditam viver um sono eterno enquanto estão neste plano, encontram uma grande dificuldade de serem acordadas pelos bem feitores espirituais, em razão de seu psiquismo estar convicto de que nada existe além túmulo.

As leituras são importantes, mas devemos estar abertos aos questionamentos e aos esclarecimentos complementares que as religiões e a ciência nos trás de tempos em tempos, pois só assim poderemos viver esta vida com conhecimento e nos preparar para a grande volta a verdadeira vida que é a espiritual, conforme Jesus nos informou no Evangelho de Luz.

Quanto mais esclarecimentos tivermos aqui, maior discernimento teremos quando do passamento, aclarando nossos sentidos para a visão do plano espiritual e assim aumentando a percepção da ajuda dos amigos da espiritualidade que nos receberão e nos encaminharão. Deus nos criou para a eternidade, e certamente já estamos vivendo esta eternidade por ocasião de nossa passada aqui pela Terra onde poderemos voltar tantas vezes quanto necessárias, para o reajustamento das nossas atitudes e resgates com outras pessoas que por ventura tenhamos falhado ou prejudicado.

A Lei de Deus é perfeita e oferece a oportunidade de reparação. Procuremos nos livros as respostas para nossos questionamentos e sejamos mais felizes.

Comentários

Comentários