MD_20151229191220ciencia_na_praiaOs moradores e veranistas contarão com atividades educativas na beira da praia, nos fins de semana dos meses de janeiro e fevereiro.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e suas vinculadas, Fundação Zoobotânica (FZB) e Fundação de Proteção Ambiental (Fepam). Oficinas de sensibilização sobre resíduos sólidos abordarão as temáticas: Educação Ambiental e os Resíduos Sólidos; Plano Estadual de Resíduos Sólidos; Programa Estadual de Gestão dos Resíduos Sólidos no Âmbito Municipal; Triagem; Coleta Seletiva e Compostagem.

A programação também contará com peça teatral “Terra à Vista”, que aborda a questão social relacionada à produção, à reciclagem e à sustentabilidade ambiental dos resíduos sólidos. As apresentações ocorrerão em Torres (09/jan), Cidreira (16/jan), São Lourenço (23/jan) e Cassino (30/jan).

Ciência na Praia
O programa, desenvolvido pela FZB, irá expor material biológico para despertar conhecimentos acerca da biodiversidade da região e sensibilizar a população sobre problemas ambientais. Os técnicos disponibilizarão ao público conhecimento científico, de forma descontraída, possibilitando reflexões sobre o meio ambiente.

Balneabilidade
A Fepam está monitorando a qualidade da água em 83 pontos, localizados em 43 municípios. Sendo 33 pontos no Litoral Norte, 19 no Litoral Médio e cinco no Litoral Sul, além de outros 26 balneários de rios e lagoas no interior do Estado.

Neemias Freitas

Comentários

Comentários