O Litoral Norte teve quatro mortes por coronavírus registradas no boletim desta quinta-feira (25).

– Um jovem, de 23 anos, de Capão da Canoa, que estava hospitalizado há sete dias. Não foi divulgado se ele tinha problemas de saúde.

– Uma mulher, de 65 anos, moradora de Imbé e portadora de doença cardíaca crônica e neoplasia de pulmão.

A paciente estava em acompanhamento domiciliar após alta hospitalar de procedimento cirúrgico em hospital de Porto Alegre, já com sintomas respiratórios.

Ontem retornou para revisão ambulatorial no hospital que fazia acompanhamento, mas apresentou complicações e evoluiu rapidamente para óbito.

Os exames para esclarecimento do diagnóstico saíram hoje, confirmando a infecção pela Covid-19″, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da SMS, Caroline Pimenta.

– Um idoso de 82 anos, de Caraá. Ele teria sido internado anteriormente em Porto Alegre por problemas relacionados com hipertensão e diabetes. Também tinha sofrido um infarto há algumas semanas.

– Um morador de Cidreira que estava hospitalizado em Porto Alegre. Não teve idade, nem se tinha problemas de saúde divulgados.

Casos confirmados

O Litoral tem neste momento 277 casos ativos de covid-19, o maior número desde o início da pandemia.

Já os casos totais confirmados chegaram a 688, após o último boletim divulgado pela 18° CRS, na noite desta quinta-feira (23).

No momento, 1244 pessoas suspeitas estão em isolamento domiciliar, tendo 394 pacientes já recuperados.

Osório tem 178 casos confirmados, Torres (76), Capão da Canoa (72), Tramandaí (56), Três Cachoeiras (50), Santo Antônio da Patrulha (43) e Cidreira (33).

Terra de Areia (31). Imbé (29), Caraá (27), Maquiné (18).

Xangri-Lá (17), Balneário Pinhal (15), Arroio do Sal (12), Itati e Palmares do Sul(09), Morrinhos do Sul e Três Forquilhas (05).

Mostardas (02). Dom Pedro de Alcântara (01)

Mampituba, Tavares e Capivari do Sul (0).

Comentários

Comentários