Marcelo Braga, proprietário da MR Automarcas fala da loja, do mercado de automóveis e muito mais

11048278_449666548520309_2490246612518894682_n1 - Como você começou neste ramo de automóveis?

Comecei em 1994 no despachante do Cascão trabalhando como office boy. Assim, indiretamente trabalhava com carros, fazendo suas documentações e atendendo as concessionárias de automóveis. Fiz muitas amizades neste meio e sempre tive um sonho de trabalhar com veículos. Desde pequeno me interessei por automóveis. Em 1999 eu fui pra área de vendas em uma loja da Volkswagen e em Janeiro de 2008 surgiu a MR.

2 - E como foi sair de empregado para ter uma loja própria?

Inicialmente eu tinha um sócio. Eu sempre quis ter minha própria loja, sempre sonhando, sempre almejando algo mais e pensando lá na frente. Pensando em como seria minha transição de sair da área de vendas, para abrir uma empresa.

3 - O ano 2016 foi atingido por uma forte crise da economia nacional. Como foi ultrapassar este período em que diversas empresas acabaram fechando as portas?

Os anos de 2015 e 2016 foram um período ruim, muito instável da economia. Nós do ramo de automóveis acredito eu que foi um dos mais prejudicados. Como proprietário eu tive que rever diversas situações, me reorganizar, me reinventar, ver o que as pessoas estavam pedindo naquele momento, sem o custo muito elevado, porque o teu lucro acabou ficando menor e a despesa maior.

4- Em 2011 a MR fez uma promoção que chamou muita atenção na cidade. Os clientes que adquiriram um veículo na empresa concorreram a um passeio de Ferrari na Serra Gaúcha. Você acha que ações como estas ajudaram a empresa a ser uma das referências de seu segmento na região?

Eu vejo como um diferencial e também um lado promocional da loja. Isto não vai te impactar nas vendas, mas certamente é um detalhe importante para um cliente, que traz alegria, até por que quem nunca sonhou em andar em uma Ferrari? A MR pôde realizar este sonho.

5 - O Seminovo é a melhor opção para o cliente que quer subir de categoria, já que muitas vezes é possível comprar um carro equipado, maior e mais potente pelo mesmo preço de um modelo básico zero km?

Sem duvida. A maioria sempre quer tirar o carro 0 km, mas o custo benefício sempre vai ser melhor do seminovo, isto já foi provado em vários estudos e pesquisas. Para se ter uma ideia atualmente a minha maior dificuldade é comprar o seminovo, repor o meu estoque. Falo do verdadeiro seminovo, um carro de um ou dois anos de uso, com baixa quilometragem e completo. Que o cliente olha e já leva. É este sempre o nosso foco, por isto, muitas vezes temos alguma dificuldade pra encontrá-lo.

6 - Quais as dicas que você daria ao consumidor na hora da compra?

Realizar uma pesquisa, lembrando que preço nem sempre é tudo. Hoje em dia com a facilidade da internet tu pode pesquisar carro em qualquer lugar do país, mas a pessoa  não sabe o que realmente está comprando e as vezes nem de quem está comprando. Tu ter uma segurança, uma base, um respaldo, uma porta aberta para que se precisar tu possa ir ali cobrar alguma coisa. Eu prezo muito por isto.

6 - Como os interessados podem fazer para entrar em contato com a MR?

Diretamente em nossa loja,  na Avenida  Marechal Floriano, 1915, Esquina com RS 030, em Osório – RS. Telefones (51) 3663.5000 ou no site http://www.mrautomarcas.com.br.

7 - Deixe um recado final.

O povo brasileiro é um apaixonado por carros, um dos primeiros objetos de desejo dele é o automóvel, e nós sabemos da nossa responsabilidade para com eles. Convido a todos para que venha visitar nossa loja, conversar conosco, mesmo que não pretenda comprar agora, mas nos digam o carro que almeja, o que irá procurar no futuro, venha conhecer nosso conceito.

12115937_541351232685173_2660512164308431179_n

Comentários

Comentários