Marinha emite nota de ventania no Litoral gaúcho

A passagem de uma nova frente fria pelo extremo Sul do País poderá provocar intensificação dos ventos no setor Sudoeste do centro de alta pressão sobre o oceano, segundo nota emitida pela Marinha do brasil.

O fato deverá provocar ventos de direção Nordeste a Norte, de até 60 km/h, sobre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, entre os dias 17 à noite e 19 pela manhã.

Tempo firme seguido de chuva é a previsão para a próxima semana

Nos próximos sete dias, novamente poderão ocorrer valores elevados de chuva em algumas regiões do estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre a quinta-feira (16) e o sábado (18), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com variação de nuvens e temperaturas amenas em todo o estado. No domingo (19), a passagem de uma frente fria no mar poderá provocar pancadas isoladas de chuva, principalmente na Metade Sul.

A partir da segunda-feira (20), o deslocamento de área de baixa pressão provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados e volumes acumulados significativos em algumas regiões.

Os valores de precipitação previstos deverão oscilar entre 35 e 60 mm na maioria dos municípios do território gaúcho. No Extremo Sul, Vale do Uruguai e na Serra do Nordeste, poderão superar os 70 mm e alcançar 80 mm em algumas localidades.

Comentários

Comentários