Material do projeto Lagoas Costeiras é doado para escola Rural em Osório

A Secretaria de Educação de Osório, representada pela secretária Lourdes Helena Gularte e a assessora pedagógica da Secretaria, a professora Naura Martins, realizou na manhã desta terça-feira (17/7) a doação de sete conjuntos de livros, incluindo Caderno Ambiental Escolar, o Atlas Fotográfico Terra das Lagoas e o Atlas Sócio Ambiental do Município de Osório, do Projeto Lagoas Costeiras III, ao curso técnico de Meio Ambiente da Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes (Rural).

O material foi recebido pelo estudante do curso Rafael Pereira Nielsen que representou aos professores Carlos Fontoura e Juliana Hogetop.

A secretária Lourdes explicou que a Rural é a primeira escola a receber o material na Secretaria, exceto escolas da rede pública municipal. “Desde a apresentação do material ocorre doação aleatória no Gabinete do prefeito Eduardo Abrahão. Estamos encaminhando a entrega dos conjuntos a todas as escolas municipais, estaduais, universidades e demais entidades educacionais. Esse é um material único e riquíssimo e precisamos compartilhar essas valiosas informações com o maior número possível de pessoas.”

O conjunto é resultado de um trabalho coordenado pelo Dr. Alois Eduard Schäfer, que foi executado em Osório entre maio de 2014 a abril de 2016, por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores.

A partir do levantamento da situação dos recursos hídricos, transformaram conhecimento em ferramentas pedagógicas e administrativas que irão contribuir para que a comunidade conheça, valorize e proteja os seus recursos hídricos.

Comentários

Comentários