Então o meio do ano chegou! Estamos na semana de número 27 de 52 e a pergunta que me veio a mente é: O que realizamos nesta primeira metade do ano? Quais foram as conquistas que fizemos? Quantos passos demos na direção dos nossos sonhos? Conversei com um pessoa sobre o tempo que estamos vivendo e ela, apavorada, me falou, o que normalmente as pessoas que vivem sem um planejamento, falam: O ano já está passando da metade e não fizemos ainda nada!

Talvez você leitor esteja na mesma situação, vendo os dias passarem, os meses findando como  água escorrendo pelo meio dos dedos, sem realmente sentir que está no controle de sua vida! Agindo apenas como um mero passageiro nesta locomotiva chamada tempo, sem de fato produzir, conquistar e realizar.

Mas espere!

Antes de você entrar nessa profunda tristeza por perder mais um ano, quero te lembrar do título deste artigo, “meio cheio ou meio vazio?”,  quero te motivar a não ficar triste e lamentando por ter perdido a  metade do ano, mas ficar extremamente animado e ciente de que ainda lhe resta meio ano! São seis meses para você transformar este que pode, sem sombra de dúvida, se tornar o melhor ano de sua vida!

Ainda dá tempo, 27 semanas de foco, de motivação, de realização e de passos na direção dos seus sonhos e metas!

Mas para que isso aconteça, é necessário uma mudança de mentalidade e atitude, e quero aqui lhe dar umas dicas de como você pode iniciar esta jornada de transformação para então, fazer diferente dos outros anos.

Primeiro: Lembre-se de que tudo começa na mente, ela é o nosso campo de batalha, é lá que vencemos ou perdemos a guerra, então responda para você mesmo: Qual a cena ideal para os próximos seis meses? Como você quer chegar ao final deste ano? Coloque isso num papel! Isso é poderoso! Comece com o fim em mente!

Segundo: Escreva metas claras declarando, para você mesmo, que conseguirá executar de forma fácil, saudável e positiva, pois fazendo isso, você irá driblar seu subconsciente que fica todo tempo tentando te sabotar, dizendo que será muito difícil e doloroso.

Terceiro: Chegou a hora de agir! Saia para a ação concatenada e de forma disciplinada e focada, um passo de cada vez, como na montagem de um quebra cabeça, uma peça por vez, até a montagem final.

O sucesso é o resultado de muitos passos, dados um de cada vez, todos em direção a uma meta claramente definida.

Comece hoje, daqui a um ano você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários