Menino com doença rara sonha em ser PM e recebe visita especial em Osório

Menino com doença rara sonha em ser PM e recebe visita especial em Osório

Os policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar, foram até a casa do adolescente Kauã da Silva Silveira, no último final de semana para atender a um chamado mais que especial.

O motivo da visita foi o próprio Kauã, de 14 anos, que tem uma doença rara, conhecida como Artrogripose Múltipla Congênita, que se caracteriza por fraqueza muscular e articulações curvas, que declarou ser fã da polícia militar e têm uma especial admiração pelos policiais da Força Tática que atuam no município de Osório.

A doença impossibilita o adolescente de caminhar, devido a fraqueza muscular e também pela falta do tratamento adequado nas seções de fisioterapia, que precisou ser interrompido por não possuírem recursos para dar continuidade ao tratamento, permite apenas que o garoto se movimente vagarosamente com a ajuda de um andador.

O adolescente que teve seu sonho de conhecer os policiais realizado, sonha ainda em dar continuidade ao seu tratamento, e no futuro se tornar um Policial Militar, recebeu de seus ídolos um presente que foi confeccionado para ele em tecido e velcro na cor preta escrito “FORÇA TÁTICA” que ele colocou todo orgulhoso em sua cadeira de rodas.

Ao final da visita, foi feito ainda o registro fotográfico do momento em que Kauã conseguiu ficar de pé, e posicionar-se junto aos policiais militares por alguns instantes.

Os policiais ficaram orgulhosos e emocionados com a força de vontade de Kauã, com o carinho e admiração dele pela Brigada Militar e agradeceram a oportunidade de conhecê-lo.

Menino com doença rara sonha em ser PM e recebe visita especial em Osório

Deise Saucedo

Comentários

Comentários