Minha história em Capão Novo (terceira parte) – Erner Machado

Erner Machado

Ao iniciar as minhas atividades de Corretor e de Consultor Financeiro tive grandes alegrias no ano de dois mil e quatorze.

Como corretor de imóveis , fiz poucos negócios mas, como consultor financeiro os bons ventos sopraram a meu favor, e prestei serviços para as Empresas, Geada Materiais de Construções, ( por indicação do meu amigo Adalberto Provenzi,) para a DVC – do Daniel Viel Caberlon , para EXTINCHAMAS do Alberto Abib, para a TRASIL do Luiz Carlos Traslatti.

E foi, exatamente , em meados deste ano de boa colheita, que a minha amiga Viviane Grizotti, indicou-me para uma empresa, detentora da propriedade muitos imóveis nos postos três, cinco, seis, sete e oito de Capão Novo.

A Empresa estava procurando um Financeiro e tomando conhecimento de minhas experiências, não relutou, para minha alegria, em contratar-me.

É claro que a indicação da Viviane teve grande influência nesta decisão da empresa.

Iniciou-se, então, um desafio e ao mesmo uma fase especial de minha vida profissional.

A partir de 2014 até 2017, quando as vendas foram suspensas, a imobiliária Grizotti, que tem exclusividade de vendas dos terrenos da empresa proprietária, realizou centenas de transações de terrenos” in natura” nos postos 5 e 6 o que resultou, para o financeiro, recém contratado, um processo inédito de contato direto com os compradores, emitindo boletos, examinando contratos, negociando prestações, renegociando dívidas e estabelecendo um relacionamento de ordem superior baseado no respeito, na seriedade , no profissionalismo e na busca de solução para os problemas dos clientes. Estes contatos com os clientes, se estenderão, alguns, até 2022 prazos finais dos negócios realizados.

Quase que, diariamente, hoje em 2020, sou abordado nos locais públicos onde me encontro por pessoas, das quais às vezes não guardo o nome, que ao me cumprimentarem fazem questão de registrar o agradecimento pela forma cavalheira e cidadã com que as trato, sempre que comigo mantem contato.

De 2014, para cá, me dedico com exclusividade às atividades de Gestor Financeiro da empresa vendedora dos terrenos.

Me considero que sou feliz e que minha família é feliz com minha escolha profissional e com meu jeitão de Peão de Estancia, vou consolidando as minhas relações profissionais, muitas das quais evoluíram, na linha do tempo, para uma relação de amizade, respeitosa.

Isto posto e para concluir esta longa história ,posso afirmar com honestidade, com convicção e categoricamente que, minha relação com Capão Novo, que começou no longínquo ano de 1983, como veranista apaixonado pela praia, foi continuada em 2008, como Operador de Processos de Financiamento do projeto Minha Casa minha Vida e consolidada, quando em 2014 , passei a manter contato diário com as comunidades dos postos 5 e 6 , mercê de minha posição como Gestor Financeiro das vendas nos referidos postos.

É POSSISVEL ,então, afirmar-se que uma relação desta natureza longa e consolidada, estabelecida com as comunidades dos postos QUATRO, CINCO E SEIS DE CAPÃO NOVO, ANTECEDE , NÃO ESTÁ VINCULADA E NÃO DEPENDE de quaisquer ações, relações ou processos que posam ter sido estabelecidas nos últimos dois anos.

A minha história não é singular e, com certeza, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul e no Brasil, existem milhares de histórias iguais ou melhores que a minha e que justificariam que os seus personagens tivessem a coragem de se apresentarem, PARA CRIAR ESPERANÇAS e para tentar melhorar ou até mudar as realidades, SOCIAIS, CULTURAIS, EDUCACIONAIS, ECONÔMICAS E POLÍTICAS das comunidades onde residem…

Eu tive a Coragem de iniciar a CAMINHADA para tentar atingir estes objetivos e, me tornando melhor, para assim melhorar as condições das pessoas nas suas necessidades básicas e em seus Direitos Fundamentais.

Para os que não me conhecem espero que estas histórias tenham servido para esclarecer-lhes sobre meus procedimentos e sobre minha conduta particular e profissional e ainda, lhes fornecer subsídios reais para que tenham uma concreta opinião sobre mim e sobre os meus propósitos.

Para os que me conhecem espero que tenham gostado.

Grande abraço a todos.

Do Erner Machado (Seu Machado)

(janeiro de 2020- Capão Novo)

Comentários

Comentários