Ministério da Saúde determina que não há necessidade de vacinação contra meningite em osório

O Ministério da Saúde enviou à Prefeitura Municipal de Osório, uma Nota Técnica esclarecendo as solicitações do Executivo em resposta ao ofício n° 72/06, pedindo avaliação técnica sobre a necessidade do procedimento de vacinação contra a meningite, solicitado pelo Prefeito Romildo Bolzan Jr.

De acordo com a nota, na situação específica do município de Osório, “a distribuição dos casos de meningite no período 2000/2006 não apresenta indícios de mudança no comportamento da doença” e que ” o número de casos tem-se mantido estável”.

A nota ainda salienta que “no ano de 2006 foram notificados quatro casos e que os coeficientes de incidência da Doença Meningocócica, da Meningite Bacteriana e Meningite Não-Especificada não ultrapassam as taxas registradas nos anos anteriores”. Conclui dizendo que “desse modo, do ponto de vista técnico, a ocorrência de casos de meningites no município de Osório está dentro do esperado, não configurando-se portanto como um surto”.

O ofício n° 72/06 foi escrito pelo Prefeito Romildo Bolzan no último dia 22 de setembro, após atender no gabinete um grupo de aproximadamente 30 pessoas que promoveram uma manifestação pedindo a vacinação contra a meningite.

Comentários

Comentários