Missão e/ou expiação – Nilton Moreira

Para algumas religiões o motivo pelo qual viemos ao mundo, isto é, encarnamos não é bem explicado. Também, muitas pessoas nunca pensaram nisso e outras tantas nem estão preocupadas do porquê.

Tem até música que na letra diz “eu não pedi pra nascer...”,mas no momento do mundo que vivemos, não aceitamos mais ficar sem esclarecimentos, e vamos nos aprofundando no assunto, buscando leituras que possam elucidar nossas dúvidas, principalmente em razão de nossos filhos já em tenra idade nos questionarem.

Em determinada filosofia encontramos que um dos objetivos de que Deus nos impõe o nascimento é o de nos conduzir a perfeição. Claro que não será uma perfeição igual à Dele, mas uma mais perfeita possível no universo. Também tal filosofia afirma que para uns o nascimento é missão e para outros expiação. Por estas palavras chegamos à conclusão que antes de nascermos já vivemos pelo menos outra vida, pois ninguém recebe uma missão sem antes ter sido preparado e ter um conhecimento prévio do que enfrentará.

Da mesma forma só expia alguma coisa quem tenha anteriormente cometido algum equívoco, ou seja, em vida passada. O texto ainda diz que para atingirmos a perfeição almejada teremos de sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea e nisso é que está a expiação. Portanto não adianta nos rebelarmos ou reclamarmos das dificuldades que encontrarmos durante nossa passagem pela Terra, pois estaremos o fazendo para Deus, o que implicará em demorarmos mais na caminhada em direção à perfeição traçada.

Ainda aparece como objetivo de nossa vinda à carne, nos colocar como parte integrante na obra da Criação, o que se conclui que além de evoluirmos também fazemos evoluir o mundo que habitamos no caso a Terra. Isso é maravilhoso, pois que sobre esse prisma somos valorizados e efetivamente ficamos convictos de que fomos criados para a eternidade, já que no momento que chegarmos à perfeição possibilitaremos a conclusão da Obra Divina com respeito a nossa criação.

Também podemos concluir que fomos criados simples e ignorantes, já que o Pai quer que chegamos a ser perfeitos! Então meus amigos. Sigamos o conselho do irmão Chico Xavier, que diz para aproveitarmos o máximo a nossa vinda a Terra, pois a oportunidade que Deus nos possibilita é extremamente valiosa e complexa para ser montada, considerando as missões e expiações. Muita paz a todos.

cristaldafonte@gmail.com

Comentários

Comentários