Miti Acessórios completou 20 anos em Osório. Conheça um pouco desta história.

Gilcione De Bastiani, ou simplesmente Gil da Miti, nos conta um pouco da trajetória da empresa, fala sobre os produtos e muito mais...

1- Como e quando surgiu a ideia de trabalhar com Acessórios femininos?

Éramos montadores e fabricantes de bijouterias. Produzíamos produtos pra muitas coleções de empresas de marcas conhecidas e também pra distribuidores de bijouterias, além de atendermos butiques nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Chegamos a atender o mercado de São Paulo, e como morávamos em Osório, começamos a sonhar com um comércio próprio, em uma época que até parecia loucura, pois não existiam concorrentes na cidade e nem na região.

Decidimos trabalhar com produtos diferenciados, trazendo informação, tendências e conceito, no intuito de oferecer um diferencial. Acertamos. Pois o mercado recebeu muito bem e nos adotou de maneira surpreendente. Nosso primeiro endereço foi na Galeria Cardoso. Não imaginávamos que teríamos o destaque atingido e procuramos atender as necessidades que surgiam. Abrimos as portas em 10 de maio de 1997. Trabalhávamos com os produtos produzidos por nós e com muitas indústrias nacionais, também atelieres, depois fomos agregando valor e começamos a comercializar outros produtos, incrementando a linha de acessórios e presentes.

2 - E o nome "Miti"?

O nome MITI, tem como significado, 'LENDA, FANTASIA". É o prefixo da palavra mitologia. Queríamos uma palavra que contivesse significado relacionado com o nosso trabalho, e de fácil memorização. Acho que deu certo.

3- A loja completou 20 anos no mês de maio. No início o foco era bijuterias e agora "folheados a ouro 18k". Por que a mudança?

No início trabalhavámos com bijouterias, pois além de produzirmos, conseguíamos oferecer ao cliente produtos de qualidade, como durabilidade, antialérgicos, resistência nos materiais, o que hoje mudou muito, pois com a entrada da importação, esta qualidade deixou de existir, muitas empresas deixaram de produzir.

Neste momento começamos a desenvolver um trabalho mais voltado ao folheado, que começou a ter um design mais moderno e excelência na qualidade, que sempre foi nossa preocupação. A bijouteria oferecida no mercado hoje não oferece resistência, e por esta razão deixou de ser prioridade na nossa empresa, embora ofereçamos itens pra quem prefere esta opção. Temos a preocupação em respeitar nosso cliente com produtos sustentáveis, que não agridam o seu organismo a preços justos.

4 - Qual os produtos mais procurados?

O item mais procurado sempre foi o brinco, depois colares pras mais diversas ocasiões. Trabalhamos com pulseiras, anéis, pingentes, correntes, carteiras, lenços, necessaires, presilhas de cabelo, entre muitos outros itens.

5 - A Miti dá garantia de um ano em suas jóias. O fato demonstra quanto a empresa confia em seus produtos, não é mesmo?

Sim. Só com produtos responsáveis e de real qualidade consegue-se oferecer este tipo de serviço. Levamos a sério a seleção de nossos produtos e fornecedores.

6 - Para você qual o diferencial da Miti em relação aos concorrentes?

Como já foi dito, acredito que nosso grande diferencial é oferecer sempre produtos com qualidade, oferecer informação, design, conceito, oferecer o que há de mais atual, acompanhando as tendências. Nosso atendimento tem a preocupação de valorizar e personificar nossos clientes. Somos uma empresa sustentável. Nossos produtos não são descartados no meio ambiente, eles são duráveis e atemporais.

7 - Onde se localiza a loja?

Nosso endereço atual é bem localizado, no coração da cidade, ao lado da Catedral e próximo aos bancos. Estamos localizados na Rua Bento Gonçalves, 870 sala 02, num ambiente aconchegante e agradável. Telefone: 51 3663 1609.

8 - Deixe um recado final.

Desejamos a todos um excelente ano. Um ano de superações, sucesso, saúde e otimismo.

Comentários

Comentários