Modulada de Osório recebe atividade sobre diversidade sexual e homofobia

Modulada de Osório recebe atividade sobre diversidade sexual e homofobiaA Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), dando seguimento às atividades do projeto “Café & Ideias”, recebeu na segunda-feira (17), uma palestra sobre diversidade sexual e homofobia, alusiva à campanha “17 de Maio: Luta Internacional contra Homofobia, Transfobia e Lesbofobia – o que temos com isso?”. A ação é uma iniciativa do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos do Departamento de Tratamento Penal da Susepe e contou com a parceria da direção e equipe de segurança da PMEO.

A temática do 17 de maio foi ponto de partida para o debate, que já havia ocorrido também na Cadeia Pública de Porto Alegre (leia mais) e na Penitenciária Estadual de Charqueadas (leia mais). O objetivo era levar à população carcerária a oportunidade de dialogar a respeito da diversidade sexual e suas implicações, oferecendo um espaço de escuta e confiança.

A roda de conversa foi conduzida pela professora e coordenadora de Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social, Adriana Souza, e do assistente social e pesquisador, Guilherme Gomes Ferreira. Eles conduziram as discussões e passaram informações sobre a temática, informando e esclarecendo dúvidas sobre autocuidado, saúde, prevenção e seus direitos.

Comentários

Comentários