Morre idosa que queria dar volta ao mundo de motocicleta com marido

Morre idosa que queria dar volta ao mundo de motocicleta com marido

O sonho de um casal de idosos de dar a volta ao mundo juntos, de motocicleta, acabou no dia 30 de junho de 2020.

Em fevereiro de 2019, os uruguaios Serafim Fernandéz, de 73 anos e Shirley Elena, 72, passaram por Osório e foram destaques no Litoralmania.

“Certa vez perguntei para a mulher, vamos ficar aqui esperando a morte chegar, assistindo televisão, ou vamos sair por aí, sem rumo, conhecendo lugares e vivendo a vida”. disse Serafin, na época indagado pela reportagem do Portal de como tiveram a ideia deste projeto.

Perguntado se sempre andaram de moto, ou frequentavam grupos de motociclistas, uma surpresa.

“Capaz. Nem tinha moto, comprei mesmo para sair por aí”, disse sorrindo.

O jornalista Rogério Reinheimer Bernardes que conversou na ocasião com a dupla, contou que a alegria era visível nos aventureiros.

“Conversamos por cerca de 40 minutos. A coragem e a alegria foi a marca deste bate-papo. Dar a volta ao mundo de motocicleta, sem pressa, sem quase nada de dinheiro, mas com um desejo contagiante. A lição que aprendi naquele dia é que nunca é tarde demais para começar a realizar seus sonhos”, afirmou Bernardes.

Morre idosa que queria dar volta ao mundo de motocicleta com marido
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania. Casal com o motociclista Cabelo, que os acolheu em Osório.

O casal formado em gestão de negócios, hotelaria e turismo já vivia no Brasil há 40 anos, quando decidiram bater de frente com a ideia de que é preciso ser jovem para curtir a vida.

Eles venderam tudo que tinham (móveis, pois não tinham nenhuma propriedade) para viajar o mundo, sem pressa. E o detalhe, de motocicleta e com apenas R$ 1400,00.

Na época, há 20 meses haviam partido de Pinheiro no Maranhão, onde moravam, para viver a aventura. A ideia era chegar no Alasca, nos Estados Unidos.

O casal já havia passado pelos estados do Rio de Janeiro (onde Shirley teve fratura do Fêmur), São Paulo, Mato Grosso do Sul, deram a volta pelo Litoral Brasileiro, parando no seu país de origem, o Uruguai.

Após, chegaram em Rio Grande, onde tiveram que ficar mais que o previsto (30 dias), pois Shirley teve uma lesão no Tendão de Aquiles, chegando em Osório para descansar.

Em nosso Litoral ficaram uns dias a mais que o esperado, pois a chuva não deu trégua, seguindo na sequência para Criciuma/SC, onde um grupo de motociclistas os ajudariam a organizar a continuação da viagem para o Alasca.

Morre idosa que queria dar volta ao mundo de motocicleta com marido

Neste período ainda participaram do programa do Caldeirão do Hulk, na Rede Globo, onde ganharam uma motocicleta nova, mas jamais conseguiram sair do estado vizinho, para seguir sua aventura.

Shirley descobriu um tumor na mama direita e desde então fazia tratamento contra o câncer.

“Se precisamos parar em qualquer lugar, paramos, descansamos, se precisamos dormir, dormimos. Não temos data, horário, nada. A gente está só andando”, disse Serafin na época.

Chegou a hora de Shirley descansar. Nós do Litoralmania desejamos força a Serafim para seguir andando.

Comentários

Comentários