Motorista com CNH cassada e embriagado é preso em Osório

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da tarde deste domingo (11), na BR-101 em Osório, um homem que dirigia embriagado e com a CNH cassada.

A PRF foi comunicada por usuários da rodovia que um veículo VW/Spacefox estava transitando de forma perigosa na via.

O carro logo chegou até a unidade operacional da PRF, onde os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada sendo alcançado e parado três quilômetros depois.

O condutor, um homem de 55 anos, e morador de Porto Alegre, apresentava forte teor etílico. Foi então realizado o teste de etilômetro que comprovou os indícios da embriaguez, pois apontou o teor de 0.86 mg/l de álcool.

Além do teste de etilômetro foi atestado clinicamente por um médico o estado de embriaguez.

Em consulta ao prontuário do condutor foi constatado que sua CNH estava vencida a quatro anos, e também cassada desde o ano de 2016.

Ele já havia sido multado por dirigir embriagado no ano de 2010, e ainda possuía contra ele um registro de falsidade ideológica por falsificar a assinatura de uma pessoa na tentativa de transferir pontuação de sua CNH.

O motorista foi autuado e preso em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool, conduzir com a CNH cassada, gerando perigo de dano, e pelo crime de desobediência. A fiança foi arbitrada em cinco salários mínimos, mas não foi paga. O veículo foi recolhido ao depósito.

Comentários

Comentários