Motorista de 39 anos tem pela 10° vez CNH suspensa

índiceA PRF flagrou nesta sexta-feira (10), na BR-290, um motorista que atingiu a marca de ter pela décima vez sua CNH suspensa.

O flagrante foi feito durante comando de fiscalização de velocidade na Freeway. O condutor, de apenas 39 anos, que mais uma vez foi flagrado em excesso de velocidade, teve constatado novamente que estava com a CNH suspensa, acumulando em seu prontuário o histórico de 85 multas, sendo 66 delas por excesso de velocidade. Mais significativo ainda é que por 10 vezes, em 13 anos, ele teve sua CNH suspensa (ou por excesso de pontuação ou ainda pelas diversas multas por transitar além de 50% da máxima permitida). Não bastasse esses dois números, o veículo que ele conduzia possui um total de 81 multas a serem pagas, totalizando R$: 7.184 reais. A maioria delas por excesso de velocidade.

Diante dos fatos o condutor novamente foi notificado pelo excesso de velocidade e por estar com a CNH suspensa. Foi ainda confeccionado um TCO, obrigando o homem a comparecer em juízo, pois a conduta configura crime de trânsito, tipificado no Art. 310 do CTB, e novamente o homem deverá frequentar curso de reciclagem no DETRAN para ser reabilitado. O veiculo foi entregue a condutor devidamente habilitado.

A PRF informa que todo condutor que atingir a soma de 20 pontos em sua CNH dentro do prazo de um ano, ou mesmo que venha a cometer algumas infrações específicas, como por exemplo: “Transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%”, terá sua carteira de motorista suspensa.

Comentários

Comentários