Motorista tenta fugir, mas é flagrado com milhares de dólares na cueca

Na manhã desta segunda-feira (16), na BR 101, a PRF prendeu um homem que portava mais de $ 20.000 dólares sem procedência.

Durante ação de fiscalização de combate ao crime em frente a Unidade Operacional da PRF, em Torres, os policiais tentaram abordar um automóvel Renault /Oroch, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada.

Os policiais então perseguiram o veículo por alguns quilômetros, até o estado de Santa Catarina. No volante do veículo estava um homem de 47 anos, natural do Paraná.

Após vistoria minuciosa foi encontrado dentro da cueca do homem os dólares que estavam em dois maços. Como ele não soube comprovar a origem do dinheiro aos policiais, e a quantia em moeda estrangeira ultrapassa o limite legal para ser portada em espécie, que atualmente equivale a R$10.000,00, o homem foi preso.

Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o suspeito já havia respondido a um processo na França, em 2006, onde foi acusado pelo crime conhecido como “boa noite cinderela”. Sendo proibido de retornar aquele país por 10 anos.

O flagrante foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Criciúma, que lavrou a ocorrência pelo crime de evasão de divisas. O crime caracteriza-se por transportar moeda nacional para fora do país, ou ainda por inserir no país moeda estrangeira sem declaração de procedência.

No Brasil, o crime de evasão de divisas é previsto no art. 22 da Lei 7.492/1986.

Comentários

Comentários